9 meses atrás 18

Quando Branca de Neve chega ao streaming? Veja previsão de estreia

O filme Branca de Neve, a mais recente adaptação do clássico da Disney, estreou nos cinemas no dia 20 de março e deve chegar em breve ao Disney+. Estrelado por Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) no papel da icônica princesa e Gal Gadot (Mulher-Maravilha) como a temida Rainha Má, o filme traz uma nova abordagem para a história, destacando a jornada de autodescoberta e coragem da protagonista. Com uma narrativa repaginada, a produção conta com direção do cineasta Mark Webb (500 Dias com Ela).

Com um pouco mais de uma hora meia de duração, o longa-metragem americano tem o roteiro assinado por Erin Cressida Wilson (O Preço da Traição), lembrando que este, por sua vez, é baseado no conto homônimo dos Irmãos Grimm. A seguir, confira mais informações a respeito do live-action de Branca de Neve, incluindo sua previsão de estreia no streaming.

 Divulgação/Disney+ No live-action, a personagem principal é interpretada pela atriz Rachel Zegler — Foto: Divulgação/Disney+

Sinopse de Branca de Neve

A trama do live-action reimagina o clássico conto da Disney, trazendo uma nova abordagem para a história da princesa. Na trama, ela descobre que sua madrasta, a Rainha Má, contrata um caçador para se livrar dela, uma vez que a princesa ameaça seu lugar como a mais bela do reino. Branca de Neve é forçada a fugir para a floresta, onde encontra sete anões que acabam se tornando seus aliados inesperados para fugir da rainha.

Além de Rachel Zegler e Gal Gadot nos papéis das protagonistas Branca de Neve e Rainha Má, respectivamente, o elenco do live-action ainda é composto por nomes como Andrew Burnap (Em Nome do Céu) vivendo Jonathan, Ansu Kabia (Assassinato no Expresso do Oriente) vivendo o Caçador, Patrick Page (Em um Bairro de Nova York) como a voz do Espelho Mágico, Hadley Fraser (Os Miseráveis) como intérprete do Bom Rei, Lorena Andrea (A Maldição da Casa do Lago) como a Boa Rainha e muito mais.

 Reprodução/IMDb Branca de Neve (2025) tem Rachel Zegler como protagonista — Foto: Reprodução/IMDb

Quando Branca de Neve chega ao streaming?

Original da Walt Disney Pictures, o live-action de Branca de Neve será disponibilizado no Disney+. Q O estúdio adota uma estratégia bem definida para a distribuição de seus filmes no streaming, visto que quando as produções se tornam blockbusters, elas costumam ser lançadas na plataforma aproximadamente três meses após a estreia nos cinemas. De acordo com Peter Docter, executivo da Pixar, em uma entrevista ao Time em setembro de 2024, "se a bilheteria não apoiar isso, e a economia também não, nós apenas temos que fazer mudanças ainda maiores."

Caso siga a lógica dos demais filmes, o longa deve entrar no streaming até julho de 2025. Entretanto, como o próprio CEO pontua, fracassos em bilheteria e polêmicas podem fazer com que esse prazo seja encurtado. E ao que tudo indica até o momento, o longa estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot não está sendo um dos sucessos maiores sucessos da Disney, o que pode antecipar a chegada do filme no streaming da marca.

Cercado de controvérsias, a adaptação de Branca de Neve vem dividindo opiniões tanto em relação à crítica especializada quanto aos espectadores no geral. No agregador IMDb, por exemplo, o live-action obteve uma pontuação de apenas 1.6, tendo como base 266 mil considerações. Já na plataforma Rotten Tomatoes, o cenário é misto, tendo uma taxa de aprovação de somente 41% entre a imprensa especializada e de 74% do público.

Para além da repercussão mista, o novo lançamento da Walt Disney Pictures vem tendo uma série de polêmicas nos bastidores, o que também vem afetando o desempenho do longa-metragem nas telonas. A primeira delas começou bem antes das gravações do projeto, quando a atriz Rachel Zegler, descendente de colombianos, foi anunciada para representar a princesa, escolha questionada por fãs, que esperavam uma representação mais "fiel" à versão original.

 Divulgação/Disney+ A atriz israelense Gal Gadot dá vida à Rainha Má em sua grande estreia na Disney — Foto: Divulgação/Disney+

A segunda delas envolve a própria atriz em questão, que durante eventos de divulgação do filme e também em suas redes sociais, passou a tecer comentários políticos em apoio à causa palestina, que vive um conflito bélico com Israel. Entende-se que a manifestação política da atriz também teve a ver com o mau relacionamento Gal Gadot, que é israelense, e já manifestou apoio ao país. Tal comportamento da protagonista interferiu até mesmo na segurança pessoal e familiar da co-estrela, que recebeu ameaças de morte por parte do público.

Outra grande polêmica do longa envolve os anões, famosos e queridos personagens da clássica história, que nesta versão, são feitos em CGI – isto é, gerados por meio de tecnologia – e reclassificados como "criaturas mágicas". A escolha não foi muito bem vista pelo público também. Mas de acordo com a Disney essa abordagem seria para evitar reforçar estereótipos da animação original.

Confira o trailer do live-action de Branca de Neve:

🎬 Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro