2 semanas atrás 7

Quanto custa chegar de helicóptero ao GP Brasil de F-1? Como é o voo?

Para quem prefere exclusividade, é possível fretar um helicóptero inteiro a partir de R$ 24.150, podendo partir de onde os passageiros desejarem desde que haja a viabilidade operacional para realizar o trajeto. Entre os modelos disponibilizados para o evento estão o Airbus H135 (cinco passageiros) e H155 (oito passageiros).

Se o passageiro tiver um helicóptero à sua disposição (seja próprio ou fretado), pode pagar uma taxa de pouso de R$ 14.950. Nesse serviço estão incluídos um pouso de embarque e outro de desembarque, além do traslado de ida e volta entre o heliponto e o autódromo.

Quem opera?

A operação é realizada pela Revo, uma plataforma digital de agendamento de voos de helicóptero, que completou dois anos de operação no Brasil em agosto de 2025. A empresa pertence grupo português OHI (Omni Helicopters International), um dos principais operadores de voos offshore para a indústria de óleo e gás em pleno mar no Brasil.

A empresa oferece diversas rotas em horários preestabelecidos, além de permitir a contratação de um voo à parte. Uma das bases é um heliponto na região da avenida Faria Lima, na capital paulista, que tem entre os destinos o aeroporto de Guarulhos e o bairro de Alphaville, em Santana de Parnaíba (SP).

Um heliponto no bairro Cidade Jardim, também em São Paulo, conecta a região à Fazenda Boa Vista, condomínio de luxo na cidade de Porto Feliz (SP). Hoje, a empresa realiza 105 operações semanais.

Continua após a publicidade

Ainda são disponibilizados voos sazonais, como os que ligam a capital ao litoral paulista no verão.

Veja as principais rotas da empresa:

  • São Paulo e o aeroporto de Guarulhos;
  • São Paulo e a Fazenda Boa Vista;
  • São Paulo e Alphaville;
  • Alphaville e o aeroporto de Guarulhos.

Dois anos de Revo

Oferecer transporte de helicóptero de forma regular, como em linhas de ônibus (resguardada as devidas proporções), poderia parecer algo fora da realidade, ainda mais após tentativas anteriores de empresas em tornar essa modalidade de transporte por meio de plataformas.

Até o momento, a Revo é a mais longeva iniciativa do tipo, que registrou crescimento de 200% nos últimos doze meses de operação. Apenas no período foram transportados cerca de 5.000 mil passageiros frente aos 4.500 no ano anterior.

Continua após a publicidade

O número de voos também cresceu 42% em todas as rotas e operações feitas pela empresa. Está prevista a entrega de duas novas aeronaves nos próximos meses, permitindo a empresa saltar de 105 voos semanais para cerca de 300 no próximo ano.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro