The Pitt é um dos destaques da HBO Max para fãs de dramas médicos. A série estreou em 9 de janeiro de 2025 no streaming e rapidamente conquistou o público e a crítica ao abordar de forma realista o cotidiano de um pronto-socorro em Pittsburgh. Criada por R. Scott Gemmill e produzida por John Wells, ambos veteranos de ER, a produção traz Noah Wyle (ER) de volta ao ambiente hospitalar num formato inovador: cada episódio representa uma hora real de um plantão de 15 horas no Pittsburgh Trauma Medical Hospital. Na primeira temporada, a série alcançou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,9 no IMDb, sendo rapidamente renovada para segunda e todos os episódios estão disponíveis na HBO Max.
A série se destaca pelo realismo técnico e pela intensidade dos takes, que apontam The Pitt como o retrato mais preciso da medicina de emergência na televisão. Diferentemente de dramas médicos anteriores, The Pitt foi construída com consultoria intensiva de emergencistas e usa pouca trilha sonora para criar uma atmosfera documental. O Techtudo reuniu um guia (com spoilers) para te ajudar a entender tudo sobre essa minissérie.
Supriya Ganesh, Patrick Ball, Shabana Azeez, Kristin Villanueva e Noah Wyle em The Pitt — Foto: Divulgação/Warrick Page/Max Neste guia do TechTudo, você encontra:
- Sinopse de The Pitt
- Personagens de The Pitt
- Elenco de The Pitt
- Quantos episódios tem de The Pitt?
- Resumo dos episódios de The Pitt
- The Pitt vai ter 3ª temporada?
- Vale a pena assistir The Pitt?
- Séries parecidas com The Pitt
The Pitt se passa no Pittsburgh Trauma Medical Hospital, um pronto-socorro que atende a população de Pittsburgh, nos Estados Unidos. A série acompanha o Dr. Michael "Robby" Robinavitchum em único plantão que começa às 7h da manhã e termina às 10h da noite. Cada um dos 15 episódios representa uma hora cronológica desse período intenso e deixa claro como o trabalho dos emergencistas é essencial para a saúde pública.
O hospital enfrenta os problemas sistêmicos típicos, como superlotação, falta de leitos, cortes orçamentários, escassez de pessoal e pacientes carentes que usam o pronto-socorro como única opção de atendimento. Robby ainda está processando o luto pela morte de seu mentor e precisa equilibrar suas feridas emocionais com a responsabilidade de treinar a próxima geração de médicos.
The Pitt acompanha 15 horas de plantão em pronto-socorro de Pittsburgh com realismo sem precedentes. — Foto: Divulgação/Warrick Page/HBO Max A série estreou com recepção ultra-positiva tanto da crítica quanto do público. No Rotten Tomatoes, a primeira temporada conquistou 95% de aprovação dos críticos. A segunda temporada, que estreou em janeiro de 2026, alcançou 99% de aprovação imediata. Já no IMDb, a série mantém nota 8,9 com mais de 101 mil avaliações, colocando-a entre os dramas médicos mais bem avaliados da plataforma.
O consenso crítico destaca o realismo sem precedentes na representação da medicina de emergência, as performances excepcionais do elenco liderado por Noah Wyle e a coragem de abordar questões problemáticas da saúde americana. Alguns profissionais de saúde se manifestaram em massa nas redes sociais para elogiar a precisão técnica e a autenticidade da obra.
O sucesso levou a HBO Max a renovar The Pitt para segunda temporada apenas um mês após a estreia, e para terceira temporada antes mesmo da segunda estrear. A rede declarou intenção de fazer da série um retorno anual, similar ao formato de ER. A obra conquistou reconhecimento na temporada de prêmios em 2025-2026, acumulando indicações nas principais cerimônias da televisão americana, como Emmy 2025, Globo de Ouro 2026, TCA Award, AFI TV Programs of the Year 2026 e Critics Choice Television Award.
Série criada por veteranos de ER conquistou 95% no Rotten Tomatoes na primeira temporada. — Foto: Divulgação/Warrick Page/Max Dr. Michael "Robby" Robinavitch é o protagonista da série e médico atendente responsável por liderar a emergência durante o plantão, vivido por Noah Wyle (ER). Robby é experiente e muito competente, mas ainda carrega um trauma muito grande da pandemia de COVID-19. Ele é o líder que lidera pelo exemplo, colocando-se nas situações mais difíceis enquanto tenta ensinar aos novos residentes não apenas procedimentos médicos, mas também compaixão e ética.
Noah Wyle ganhou Emmy 2025 por interpretação de médico à beira do colapso emocional. — Foto: Reprodução/ScreenRant Dr. Frank Langdon é sobrinho do mentor falecido de Robby e um residente talentoso que está secretamente lutando contra vício em opioides. Ele sente uma pressão tremenda para honrar o legado do tio e não decepcionar Robby, que o vê como continuação da família. Após descoberto, Frank é afastado e volta na segunda temporada, enfrentando o desafio de reconstruir a confiança de Robby e provar que está pronto para retomar sua carreira médica.
Patrick Ball interpreta residente lutando contra vício em opioides. — Foto: Reprodução/ScreenRant Dra. Heather Collins é uma residente experiente e serve como braço direito de Robby durante situações críticas. Confiante e decidida, ela frequentemente assume os casos mais desafiadores. No entanto, ao final da primeira temporada, a atriz Tracy Ifeachor (The Originals) não retorna para a segunda temporada, decisão tomada pela equipe criativa da série.
Dr. Collins assume protagonismo em casos obstétricos de emergência . — Foto: Reprodução/ScreenRant Dra. Samira Mohan, Dra. Melissa King e Dra. Trinity Santos formam o trio de novos residentes que chegam no primeiro dia de trabalho no pronto-socorro. Mohan é inteligente e determinada, King é transferida do sistema de saúde para veteranos e traz uma perspectiva peculiar sobre atendimento ao paciente, enquanto Santos demonstra instintos médicos excelentes, mas precisa aprender a lidar com casos traumáticos. As três passam o dia sendo testadas ao máximo, presenciando desde ressuscitações bem-sucedidas até perdas devastadoras.
Dra. Melissa King e Dra. Trinity Santos fazem parte do time de residentes que chegam ao Pittsburgh Trauma Medical Hospital. — Foto: Reprodução/MovieWeb Dennis Whitaker é o estagiário que passa a primeira temporada inteiro sendo coberto por vômito, sangue e outros fluidos corporais enquanto tenta conseguir sobreviver ao primeiro plantão. Apesar dos contratempos, Whitaker se mostra empático e corajoso, o que conquista a maioria dos espectadores.
Dennis Whitaker luta para conseguir uniformes limpos durante dia caótico. — Foto: Reprodução/ScreenRant Victoria Javadi é uma estudante de medicina prodígio e hiper talentosa. Ela carrega o “peso” de expectativas altíssimas pois sua mãe é uma das médicas mais respeitadas do hospital. Javadi luta para encontrar sua autenticidade no ambiente médico enquanto lida com a pressão de ser comparada à mãe.
Estudante prodígio enfrenta pressão de viver à sombra da mãe médica. — Foto: Reprodução/HBO Max Dana Evans é a enfermeira-chefe do departamento de emergência, espinha dorsal da operação que mantém tudo funcionando mesmo quando o caos reina. Dana é durona, competente e não tem medo de confrontar médicos quando acha necessário. Na primeira temporada, acaba sendo agredida por um paciente violento, o que a faz repensar grandes questões que a mobilizam.
Dana retorna ao trabalho após agressão de paciente, recusando-se a parar. — Foto: Reprodução/ScreenRant A dedicada e competente Dra. Baran Al-Hashimi, desempenhada pela atriz Sepideh Moafi, rouba as primeiras cenas da segunda temporada. Ela oferece competição e química para a vida de Robby. Esse casal tem tudo para ser a grande novidade da segunda temporada.
Sepideh Moafi é novidade no elenco de The Pitt — Foto: Divulgação/Warrick Page/HBO Max Noah Wyle interpreta Dr. Michael "Robby" Robinavitch. Wyle é conhecido mundialmente por interpretar Dr. John Carter em ER (1994), papel que desempenhou com sucesso por 11 temporadas, também participou de produções como Falling Skies (2011), Pirates of Silicon Valley (1999), Donnie Darko (2001), The Librarians (2014) e Leverage (2008).
A produção ainda traz Patrick Ball dando vida ao médico Frank Langdon (Lei e Ordem), Supriya Ganesh (Billions), Fiona Dourif (Shameless), Gerran Howell (Ludwig), Taylor Dearden (Breaking Bad) e Isa Briones 9Star Trek: Pickard) nos papéis de residentes e estudantes de medicina. A segunda temporada apresenta carinhas novas, como a atriz Sepideh Moafi (The L Word: Geração Q – 2019), no papel da Dra. Baran Al-Hashimi.
Já a experiente Katherine LaNasa desempenha a enfermeira Dana Evans. LaNasa tem longa carreira em televisão, com papéis em dezenas de séries, incluindo Judging Amy (1999), Two and a Half Men (2003), Deception (2013), Dynasty (2017), Katy Keene (2020), House MD (2004) e Truth Be Told (2019). Ela traz ainda mais experiência e presença de tela à produção.
Em The Pitt, médicos tomam decisões impossíveis sobre alocação de recursos. — Foto: Reprodução/O Tempo Quantos episódios tem The Pitt?
A primeira temporada de The Pitt tem exatamente 15 episódios, todos disponíveis na HBO Max desde 2025. A série adota um formato inovador onde cada episódio representa uma hora cronológica de um plantão de 15 horas, começando às 7h da manhã e terminando às 10h da noite.
A decisão de fazer 15 episódios ao invés do padrão de 8-10 típico de streamings foi possível porque cada episódio teve orçamento relativamente baixo para padrões da HBO Max, entre 4 e 6 milhões de dólares. A segunda temporada, que estreou em janeiro de 2026 e também terá 15 episódios e seguirá formato similar, mas se passa no Dia da Independência (4 de julho).
Guia De Espisódios "The Pitt"
| Temporada | Nº do Espisódio | Nome Catalogado | Lançamento | Tempo de Duração |
| 1 | 1 | "7:00 AM" | 9 de Janeiro de 2025 | 53 minutos |
| 1 | 2 | "8:00 AM" | 9 de Janeiro de 2025 | 51 minutos |
| 1 | 3 | "9:00 AM" | 16 de Janeiro de 2025 | 51 minutos |
| 1 | 4 | "10:00 AM" | 23 de Janeiro de 2025 | 50 minutos |
| 1 | 5 | "11:00 AM" | 30 de Janeiro de 2025 | 48 minutos |
| 1 | 6 | "12:00 AM" | 6 de Fevereiro de 2025 | 47 minutos |
| 1 | 7 | "1:00 PM" | 13 de Fevereiro de 2025 | 46 minutos |
| 1 | 8 | "2:00 PM" | 20 de Fevereiro de 2025 | 48 minutos |
| 1 | 9 | "3:00 PM" | 27 de Fevereiro de 2025 | 45 minutos |
| 1 | 10 | "4:00 PM" | 6 de Março de 2025 | 46 minutos |
| 1 | 11 | "5:00 PM" | 13 de Fevereiro de 2025 | 47 minutos |
| 1 | 12 | "6:00 PM" | 20 de Março de 2025 | 40 minutos |
| 1 | 13 | "7:00 PM" | 27 de Março de 2025 | 44 minutos |
| 1 | 14 | "8:00 PM" | 3 de Abril de 2025 | 45 minutos |
| 1 | 15 | "9:00 PM" | 10 de Abril de 2025 | 1 hora |
| 2 | 1 | "7:00 AM" | 8 de Janeiro de 2026 | 53 minutos |
| 2 | 2 | "8:00 AM" | 15 de Janeiro de 2026 | 46 minutos |
| 2 | 3 | "9:00 AM" | 22 de Janeiro de 2026 | 45 minutos |
| 2 | 4 | "10:00 AM" | 29 de Janeiro de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 5 | "11:00 AM" | 5 de Fevereiro de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 6 | "12:00 AM" | 12 de Fevereiro de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 7 | "1:00 PM" | 19 de Fevereiro de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 8 | "2:00 PM" | 26 de Fevereiro de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 9 | "3:00 PM" | 5 de Março de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 10 | "4:00 PM" | 12 de Março de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 11 | "5:00 PM" | 19 de Março de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 12 | "6:00 PM" | 26 de Março de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 13 | "7:00 PM" | 2 de Abril de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 14 | "8:00 PM" | 9 de Abril de 2026 | Não divulgado |
| 2 | 15 | "9:00 PM" | 16 de Abril de 2026 | Não divulgado |
Resumo dos episódios de The Pitt
Episódio 1 - 7:00 AM (53 minutos): Dr. Robby dá boas-vindas a um novo grupo de residentes no primeiro dia de trabalho na emergência. A equipe atende um paciente idoso com conexões à história de Pittsburgh e tenta ressuscitar uma jovem vítima de afogamento.
Episódio 2 - 8:00 AM (51 minutos): Dana intervém em uma briga entre mães de pacientes após discussão emocional de caso liderada por Robby e Whitaker faz uma conexão importante com a paciente "The Kraken".
Episódio 3 - 9:00 AM (51 minutos): Depois de ser agredido por paciente irritado, Dana retorna ao pronto-socorro com nariz sangrando, deixando todos preocupados. A equipe precisa lidar com caso do jovem que possui uma lista de mulheres que quer eliminar.
Episódio 4 - 10:00 AM (50 minutos): Enquanto Robby tenta manter a PS funcionando, Collins guia mãe de aluguel através de parto difícil e complicado.
Episódio 5 - 11:00 AM (48 minutos): Casos continuam chegando e a equipe lida com desafios crescentes de recursos limitados e pacientes críticos.
Episódio 6 - 12:00 PM (47 minutos): O meio-dia no pronto-socorro traz novo conjunto de emergências ao passo que a equipe tenta se manter firme apesar da exaustão.
Episódio 7 - 1:00 PM (46 minutos): A tarde avança com mais casos desafiadores testando os limites da equipe médica.
Episódio 8 - 2:00 PM (48 minutos): Um dos episódios mais bem avaliados da temporada, com desenvolvimentos importantes nas tramas de cada um dos personagens principais.
Episódio 9 - 3:00 PM (45 minutos): A tensão aumenta conforme recursos começam a se esgotar e mais pacientes críticos chegam. Os desafios deixam escancarados os traumas de Robby.
Episódio 10 - 4:00 PM (46 minutos): As Situações difíceis passam a ser éticas também e forçam a equipe tomar decisões quase impossíveis sobre a alocação de recursos.
Episódio 11 - 5:00 PM (47 minutos): Alguns segredos começam a vir à tona e o esgotamento dos médicos plantonistas cobra seu preço.
Episódio 12 - 6:00 PM (40 minutos): Quando dezenas de pacientes críticos inundam o pronto-socorro após um grande tiroteio no festival de música local, Robby e sua equipe lutam para resolver os casos enquanto os suprimentos rapidamente se esgotam e os protocolos passam a ser seguidos
Episódio 13 - 7:00 PM (44 minutos): Conforme o turno da noite começa, Robby se recusa a desistir de uma vítima do tiroteio em massa. Samira e Santos cada uma tentam movimentos arriscados (e corajosos) para salvar seus pacientes.
Episódio 14 - 8:00 PM (45 minutos): A penúltima hora do plantão traz decisões difíceis e algumas reflexões importantes.
Episódio 15 - 9:00 PM (60 minutos): O episódio final conclui o plantão de Robby e da equipe, que agora lidam com as consequências físicas e emocionais do dia mais difícil de suas carreiras.
Episódio 1 - 7:00 AM (53 minutos): No Dia da Independência (4 de julho), Robby retorna ao trabalho em seu último dia antes de tirar um sabático de três meses. Ele conhece a imbatível Dra. Baran Al-Hashimi, médica que irá substituí-lo durante sua ausência. Dr. Frank Langdon também volta após 10 meses de reabilitação, e agora, disposto a recuperar a confiança de todos.
Episódio 2 - 8:00 AM (46 minutos): Distraída por uma questão judicial, a Dra. King sofre uma queda no pronto-socorro. Enquanto isso, Al-Hashimi tenta revolucionar a tecnologia do departamento de emergência com novas implementações, mas enfrenta resistência da equipe acostumada com os métodos antigos.
Episódio 3 - 9:00 AM (45 minutos): Após uma colisão de motocicleta, um casal se encontra no pronto-socorro trocando lesões potencialmente fatais. Robby cria uma uma conexão especial com uma paciente paciente idosa sobrevivente do massacre da Sinagoga Tree of Life de 2018. O episódio presta homenagem comovente às vítimas do ataque e explora a relação de Robby com sua fé judaica.
Elenco diverso reúne veteranos como Katherine LaNasa e novos talentos em drama médico realista. — Foto: Divulgação/ HBO Max The Pitt vai ter 3ª temporada?
Para os que gostaram da primeira temporada e estão curtindo a segunda, uma ótima novidade: sim, The Pitt já foi renovada para terceira temporada antes mesmo da segunda temporada estrear. A renovação foi anunciada em 7 de janeiro de 2026, dois dias antes da estreia da segunda temporada. Essa renovação demonstra a enorme confiança da HBO Max no sucesso da série e na visão dos criadores.
A HBO Max declarou intenção de fazer The Pitt retornar todo ano, similar ao formato que ER mantinha quando estava no ar. A expectativa é que cada temporada se passe em data significativa diferente, com a primeira temporada num dia comum de janeiro, a segunda no Dia da Independência (4 de julho). A terceira temporada está prevista para estrear em janeiro de 2027, com R. Scott Gemmill, John Wells e Noah Wyle como produtores executivos. A continuidade do sucesso crítico e de audiência praticamente garante que The Pitt terá vida longa na HBO Max, possivelmente como “sucessora” de ER.
The Pitt é uma produção original da Max e acaba de ser renovada para uma terceira temporada. — Foto: Reprodução/Max Vale a pena assistir The Pitt?
The Pitt vale muito a pena para quem gosta de dramas médicos realistas. A série traz performances intensas e uma narrativa que não subestima a inteligência do espectador. Se destaca em todos os aspectos: roteiro, direção, fotografia e ainda conta com um ritmo frenético sem sacrificar momentos emocionais.
Profissionais de saúde reais já elogiaram The Pitt como o retrato mais preciso da medicina de emergência já feito para televisão. A consultoria médica da série é excepcional e oferece detalhes técnicos precisos que vão desde o uso correto de terminologia até a representação de como decisões de triagem são tomadas sob pressão.
Série conquistou profissionais de saúde reais pela precisão técnica sem precedentes. — Foto: Divulgação/Warrick Page/Max Séries parecidas com The Pitt
A comparação com ER (1994-2009) é a mais óbvia, já que The Pitt foi criada por veteranos de ER e traz Noah Wyle de volta ao ambiente hospitalar. Durante 15 temporadas, ER definiu um alto padrão para dramas médicos na TV americana, acompanhando a equipe do County General Hospital em Chicago. Disponível na HBO Max.
Outra opção é Scrubs (2001-2010), disponível na Disney+, pode parecer uma escolha estranha por ser comédia, mas médicos reais frequentemente citam Scrubs junto com The Pitt como as representações mais precisas da medicina. Apesar do humor absurdo e as sequências de fantasia, Scrubs capturava autenticamente as emoções de ser médico residente, desde a exaustão até o medo de cometer erros fatais. A série também não tinha medo de mostrar pacientes morrendo e lidar com luto de forma honesta.
Code Black (2015-2018) se passa num dos prontos-socorros mais movimentados de Los Angeles e compartilha com The Pitt o foco em sobrecarga do sistema de saúde. A série foi criada por um ex-médico do pronto-socorro e mantém o rigor técnico forte, embora com mais dramatização que The Pitt. Durou três temporadas e está disponível na Apple Tv. Já New Amsterdam (2018-2023) se passa em hospital público de Nova York e junto com The Pitt, possui preocupação com a desigualdade no acesso à saúde. O protagonista é um diretor médico idealista tentando fazer diferença e a série está disponível no Prime Vídeo.
ER - Plantão Médico já custou U$13 milhões por episódio, no auge da série — Foto: Reprodução/IMDb 🎥Filmes e séries que temos VERGONHA de ter gostado!
Filmes e séries que temos VERGONHA de ter gostado!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/x/M/oBezKJRPqyM4F9UGKBxA/2017-06-28t025312z-1229321385-rc188e9ad300-rtrmadp-3-canada-google.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/7/X/AptRART82N1NZnIvwOBw/front-view-arrangement-economy-elements.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro