1 mês atrás 4

Quase ninguém sabe que um pagamento mensal turbina o seguro-desemprego

Publicado em 8/10/2025 - 10h00

Poucos brasileiros sabem, mas existe um tipo de seguro de vida que protege após uma demissão inesperada e pode complementar o seguro-desemprego. É a cobertura para perda de renda, uma proteção financeira temporária que entrega ao segurado uma indenização mensal de até seis parcelas em caso de demissão sem justa causa.

"A cobertura para perda de renda oferece proteção financeira temporária ao segurado em caso de perda involuntária de emprego. Trata-se de uma indenização mensal, de até seis parcelas, que visa cobrir, parcial ou integralmente, o rendimento perdido", explica Alessandro Malavazi, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência, ao Economia Real.

O benefício tem se tornado cada vez mais popular em meio à instabilidade econômica e à preocupação das famílias com o orçamento doméstico. "Na Bradesco Vida e Previdência, 81% dos acionamentos de seguros de vida com uso em vida no primeiro semestre de 2025 foram direcionados à cobertura de perda de renda. Esse dado reforça a relevância da cobertura como instrumento efetivo de proteção e de gestão de riscos pessoais", afirma o executivo.

Exclusiva para trabalhadores com carteira assinada, a cobertura pode ser contratada como um complemento ao seguro de vida tradicional, com planos acessíveis e personalizados. Em um exemplo prático, é possível receber R$ 1 mil por mês durante seis parcelas com valores a partir de R$ 69 mensais.

Além de oferecer segurança financeira em períodos de transição, o produto ajuda a manter o padrão de vida familiar e a evitar o uso de crédito emergencial. Malavazi recomenda uma análise cuidadosa antes da contratação: "É importante considerar esse produto como parte de uma estratégia mais ampla de proteção financeira".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro