2 semanas atrás 1

Reino Unido cobra que X lide urgentemente com "deepfakes" íntimos feitos por Grok

A ministra da Tecnologia ⁠do Reino Unido, Liz Kendall, disse em comunicado ​que o conteúdo é "absolutamente terrível" e exigiu que o X aja rapidamente.

"Ninguém deveria ter que passar pela provação de ver 'deepfakes' ‌íntimos de si mesmo online", disse Kendall. "Não podemos e não permitiremos a proliferação dessas imagens humilhantes e degradantes, que são desproporcionalmente direcionadas a mulheres e meninas...O X precisa lidar com isso urgentemente."

A rede social não comentou o assunto.

A conta de segurança do X disse no domingo que remove todo o conteúdo ilegal da plataforma ‌e suspende permanentemente as contas envolvidas.

"Qualquer pessoa que use ou incentive o Grok a criar conteúdo ilegal sofrerá as mesmas consequências que sofreria se fizesse o upload de conteúdo ilegal", afirmou.

Criar ou compartilhar imagens ‍íntimas não consensuais ou material de abuso sexual infantil, incluindo imagens sexuais geradas por IA, é ilegal na Reino Unido. ⁠Além disso, as plataformas de tecnologia devem evitar que os usuários britânicos encontrem conteúdo ilegal e removê-lo assim que ‌tomarem conhecimento dele.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro