O relator da indicação de Jorge Messias para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), Weverton Rocha (PDT-MA), disse nesta quarta-feira (3) que ele ainda não tem os votos necessários para ser aprovado pelo Senado.
De acordo com o relator, Messias ganhou mais tempo para buscar apoio após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidir adiar a sabatina à qual ele precisa ser submetido e a votação decisiva para a indicação.
"Seguramente não", disse Weverton a jornalistas depois de ser questionado sobre se Messias teria os 41 votos necessários caso a decisão fosse hoje. "Eu vejo com muito otimismo que ele vai conseguir o número necessário", disse o senador.
Weverton também afirmou que fará o possível para impedir que o descontentamento do Congresso com a decisão do ministro do STF Gilmar Mendes, que protege ministros da corte contra pedidos de impeachment movidos no Senado, contamine o debate em torno de Messias.
"Ela soma um ambiente de mau humor na Casa, mas isso eu vou fazer o possível para não vincular", disse o relator.
A indicação de Messias sofre resistência no Senado porque Alcolumbre e outros senadores queriam que o indicado fosse Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente da Casa. A relação entre governo e Senado ficou estremecida depois da decisão do presidente da República. Weverton diz acreditar que Lula e Alcolumbre se entenderão.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro