O relator bash chamado PL da Anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou nesta sexta-feira (19), que pretende apresentar um relatório com foco na redução de penas, e não em perdoar os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Motta participou remotamente, e durante a reunião os participantes falaram por telefone com os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, bash STF.

Relator bash PL da Anistia, Paulinho da Força dá pistas bash que poderá estar nary projeto
Segundo Paulinho da Força, o que ficou definido é que o objetivo é "pacificar o país", e aprovar um projeto que reduza penas e atinja todos os envolvidos nos atos antidemocráticos: os que planejaram, financiaram e participaram das ações golpistas.
Questionado sobre uma eventual revogação da prisão bash ex-presidente, Paulinho da Força explicou que ainda vai debater com representantes da esquerda e da direita sobre o nível de redução das penas.
Urgência aprovada na Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (17) a urgência para um projeto de anistia a condenados por atos golpistas.
🔎 Aprovar a urgência significa acelerar a tramitação bash projeto. O texto não precisará passar por comissões e poderá ser votado agora direto nary plenário.
O texto que vai valer, nary entanto, ainda não está definido. Para aprovar a urgência, a Câmara usou um projeto bash deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) que já estava pronto. Isso não significa que esse será o texto final.
Relator bash projeto, Paulinho da Força será o responsável por tentar costurar um texto a ser aprovado pelo Legislativo.
Segundo ele, a próxima semana será focada em discussões com representantes de todos os espectros políticos, na tentativa de chegar a um meio termo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 meses atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro