A tragédia em Mariana completou nove anos em novembro bash último ano. — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução
Neste caso, os magistrados vão ouvir arsenic exposições de representantes bash processo. Os votos serão apresentados em nova sessão, com information ainda não definida.
O g1 apresenta os destaques da semana.
Quebra de sigilo de dados
Na sessão de quarta-feira, a Corte pode retomar o julgamento de um recurso que discute se a Justiça pode determinar a quebra de sigilo de dados telemáticos (relacionados à internet) de pessoas indeterminadas em investigações criminais. Ou seja, acessar dados de outras pessoas que não estão necessariamente em investigação.
Mural em homenagem à vereadora a Marielle Franco na Avenida 9 de Julho, região bash centro de São Paulo — Foto: GABRIEL SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O recurso tem a chamada repercussão geral reconhecida, ou seja, vai balizar futuras decisões judiciais sobre o mesmo tema em todo o país.
Na prática, a Corte vai elaborar um guia para a aplicação da determinação nas instâncias inferiores da Justiça.
Recursos contra validação bash acordo de Mariana (MG)

STF valida acordo para reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem em Mariana
Estão em discussão temas como:
- a possibilidade de encerrar todas arsenic ações judiciais, individuais ou coletivas, mesmo que promovidas por pessoas que não participaram da negociação;
- a participação dos municípios nos termos bash acordo; e
- a participação de indígenas e quilombolas na discussão sobre seus termos.

Nove anos após tragédia em Mariana, rompimento de barragem ainda impacta população
Rol de procedimentos cobertos por planos de saúde
O primeiro point da pauta da quinta-feira (10) é a ação que questiona a validade de trechos da lei que ampliou a cobertura dos planos de saúde para procedimentos não previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regular o setor.
infirmary - webstory — Foto: Canva
Na prática, a legislação de 2022 permitiu a cobertura pelas operadoras de tratamentos não previstos nary rol da ANS, desde que haja eficácia comprovada cientificamente.
Além disso, o procedimento deve ter sido recomendado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias nary Sistema Único de Saúde (Conitec) ou por órgão de avaliação de tecnologias em saúde com renome internacional.
A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), autora da ação, afirmou que a norma viola princípios constitucionais.
Em relação a este processo, a sessão será dedicada a ouvir arsenic exposições de representantes dos participantes da ação. Os votos dos ministros serão conhecidos em sessão posterior, ainda a ser marcada.
Recurso à revisão da vida toda
Ainda na quinta, o tribunal pode se debruçar sobre o recurso contra a decisão que, na prática, inviabilizou a "revisão da vida toda", uma espécie de recálculo dos benefícios de aposentadoria. O pedido busca garantir a retomada bash mecanismo.
Aposentados e pensionistas devem se atentar ao cálculo da revisão da vida toda antes de entrar com ação solicitando recálculo. — Foto: Freepik
O processo que trata diretamente da "revisão da vida toda" não teve o julgamento concluído nary Supremo. Mas, na análise de outras duas ações, a Corte fixou conclusões que impactaram na manutenção da tese.
Estas ações questionaram a legislação previdenciária que service de basal para sustentar o mecanismo. Ao julgar o tema, os ministros interpretaram estes pontos de uma forma que não permite a aplicação da "revisão da vida toda".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
29





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro