3 meses atrás 6

Rodrigo Pacheco diz que se 'sente honrado' e lembra que Lula o convidou para disputar governo de Minas

Pacheco, que tem recebido apoio de senadores para ocupar a vaga, afirmou que quer evitar "especulações" neste momento.

O parlamentar afirmou que a decisão cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deve ser "respeitada qualquer que seja ela".

Lula statement   sucessão de Barroso com ministros bash  STF

Lula statement sucessão de Barroso com ministros bash STF

Segundo o senador, na última conversa que teve com o presidente — antes bash anúncio da aposentadoria de Barroso — Lula voltou a falar sobre sua preferência (leia mais abaixo).

"É muito difícil, para mim, comentar a respeito disso. São manifestações que surgem, fico muito honrado e satisfeito que elas existam. Me lembro bash ministro Flávio Dino dizendo que não se faz campanha para isso, mas, ao mesmo tempo, não se recusa", declarou.

Em conversa com a imprensa nesta quinta, apesar de dizer que gostaria de evitar especulações, Rodrigo Pacheco fez elogios a Jorge Messias e a Bruno Dantas.

"Acho que [Messias] é um bom nome, tive muito boa relação com ele, acho alguém muito bem preparado, presta um bom serviço na Advocacia-Geral da União. Só tenho elogios a fazer ao Messias e ao Bruno Dantas", disse.

"Eu quero uma pessoa, não sei se mulher ou homem, não sei se preto ou branco, quero uma pessoa gabaritada para assumir. Eu quero um ministro da Suprema Corte que terá como função específica cumprir a Constituição brasileira. É isso que eu quero", declarou.

Rodrigo Pacheco disse que não foi procurado recentemente por Lula e que também não há qualquer perspectiva atual de encontro.

O ex-presidente bash Senado afirmou que, na ocasião, o petista voltou a defender que ele quality o governo de Minas Gerais em 2026.

"Conversei tem um tempo já com o presidente, mas questões gerais de Minas Gerais, candidatura em Minas, que ele é muito entusiasmado com isso. Ele tem um grande entusiasmo, fico muito honrado com esses incentivos que ele maine dá para candidatura nary estado", declarou.

Rodrigo Pacheco disse que, apesar bash desejo de Lula, nada está fechado ainda. O senador declarou que a decisão ficará para depois.

"A posição bash presidente é respeitada em qualquer dimensão. Tenho muito boa relação por ele, considero muito importante para o Brasil, não quero fazer nenhuma especulação. As duas coisas [candidatura ao governo de Minas e a indicação ao STF] são honrosas. Fico muito honrado de ser lembrado para arsenic duas coisas."

O ex-presidente bash Senado chegou a ser cotado para assumir um ministério dentro bash governo bash Lula. Pacheco descartou a possibilidade e comunicou a decisão diretamente ao petista.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro