A empresa da maçã lançou um novo modelo de iPad no mês passado. Para promover o aparelho, produziu um vídeo ousado. Nele, diversos produtos, instrumentos e objetos relacionados à criatividade são esmagados por uma prensa industrial. Quando o equipamento sobe, o que está no lugar de tudo isso é o novo tablet. A ideia era mostrar que diversas tarefas criativas podem ser executadas com o iPad 4.
Mas a proposta não foi bem-recebida.
Parece uma ideia muito legal quando a gente está fazendo um brainstorm. Mas a galera que usa esses instrumentos [como] violão, bateria, tinta ou tudo que pode ensejar a imaginação não curtiu muito porque viu nesse movimento da Apple uma tentativa de esmagamento da criatividade
Helton Simões Gomes, colunista de UOL e apresentador do Deu Tilt
A Samsung não perdeu a oportunidade de cutucar a rival. Em outro vídeo, uma mulher pega do chão um violão detonado e começa a tocá-lo enquanto lê uma partitura no notebook Galaxy Tab S9. O vídeo é encerrado com a frase:
Criatividade não pode ser esmagada
No quadro "Arrasta pra cima", em que os apresentadores discutem cenas da vida como se ela fosse uma rede social, Diogo Cortiz reprovou a ideia da Apple, mas deu "like" para a empreitada da Samsung.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
64



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro