6 meses atrás 22

Saque-aniversário do FGTS 2025: consulte aqui o calendário de pagamentos

O cronograma do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para o ano de 2025 já foi anunciado pelo governo federal. Os saques são organizados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, o que permite que quem faz aniversário em janeiro, por exemplo, já possa acessar os valores.

Como funciona o saque-aniversário do FGTS?

  • O saque-aniversário é uma alternativa à modalidade tradicional de saque-rescisão e possibilita que o trabalhador retire uma parte do saldo disponível no FGTS durante o mês em que comemora aniversário. No entanto, quem opta por esse modelo não poderá sacar o total acumulado na conta em caso de demissão sem justa causa -- apenas a multa rescisória será liberada.
  • Na modalidade tradicional, conhecida como saque-rescisão, o trabalhador dispensado sem justa causa pode resgatar o valor total do FGTS, incluindo a multa devida, quando aplicável.
  • Quem escolhe o saque-aniversário tem o valor liberado a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário. O prazo máximo para efetuar o saque é de 60 dias após a liberação. Veja mais abaixo o calendário vigente.

Como aderir ao saque-aniversário?

  • A adesão a essa modalidade é facultativa e deve ser feita pelo site ou pelo aplicativo oficial do FGTS. Durante o processo, o trabalhador precisa informar uma conta bancária para que o valor seja transferido. Caso o pedido seja feito no mês de aniversário, o crédito ocorrerá em até cinco dias úteis, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal.
  • Também é possível, por meio do mesmo aplicativo, solicitar o retorno à modalidade saque-rescisão. Porém, essa mudança só entra em vigor após o início do 25º mês contado a partir da solicitação, desde que não haja antecipação contratada.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro