O secretário de Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, Fábio Prieto, decidiu deixar o cargo. Sua exoneração a pedido deve ser publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira (19). No governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) desde o início do mandato, em janeiro de 2023, ele deverá voltar a advogar.
Ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Prieto faz parte da cota de secretários de perfil técnico do governo.
Em três anos de gestão, teve entre as principais realizações a criação de uma coordenadoria de assuntos indígenas, o fortalecimento do Procon e a distribuição recorde de R$ 316 milhões do FID (Fundo de Interesses Difusos) para municípios do estado.
Ainda não há decisão sobre seu substituto. Até uma definição, o atual secretário-executivo, Raul Cristiano, responderá interinamente pela pasta.
Outros secretários, mas de perfil político, também estão deixando os cargos, para disputar a eleição. Já saíram Guilherme Derrite (Segurança), Guilherme Piai (Agricultura) e Valéria Bolsonaro (Mulher).
Até o início de abril, prazo final de desincompatibilização, devem sair também Roberto Lucena (Turismo), Coronel Helena Reis (Esporte) e Gilberto Kassab (Governo).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro