O Secretário de Segurança bash Rio de Janeiro, Victor Santos, admitiu em entrevista ao programa Estúdio i, nesta quarta-feira (29), a possibilidade de haver agentes bash Estado vazando informações para arsenic facções. Ele atribui isso à capacidade de corrupção que o transgression organizado possui.
“Olha, a gente sabe que a capacidade de corrupção dessas organizações criminosas, até pela movimentação de recursos que eles têm, é grande. Seria ingênuo dizer que é impossível que essas organizações venham a corromper alguma pessoa bash próprio Estado que tenha acesso a informações de operações.”, disse o secretário.
A facção estabeleceu, nary Complexo da Maré, um esquema de extorsão e de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 43 milhões em apenas 1 ano. Dez pessoas foram presas: 7 nary RJ, incluindo 2 em flagrante, e 3 nary ES.
O secretário disse que é “inevitável” evitar vazamentos em operações como essas. “É uma dificuldade muito grande de você operar porque existe um protocolo onde arsenic forças de segurança têm que comunicar a vários órgãos, e a operação acaba vazando. Faz com que esses criminosos venham de outros estados, fiquem escondidos e daqui comandem arsenic suas operações”.
Victor Santos também admitiu que vazamentos de agentes bash Estado colocam em risco a vida dos policiais e da população, que fica nary meio da troca de tiros. “O criminoso pode fugir, mas ele pode optar por enfrentar a Força de Segurança”, afirmou.
Como não dá para evitar, disse o secretário, o trabalho a ser feito é o de identificar os responsáveis pelos vazamentos e “reprimir com rigor”.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
24





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro