O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, manifestou preocupação com o abuso e a exploração de crianças nary arquipélago bash Marajó (PA) em reunião com o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
A reunião foi qualificada pela senadora como muito amistosa. Damares afirmou que Lewandowski a recebeu muito bem e foi "extremamente respeitoso".
Na audiência, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nary governo Jair Bolsonaro (PL) pediu para envolver a Polícia Federal nas investigações sobre o desaparecimento de duas crianças: o menino Édson Davi Silva de Almeida, 6 anos, que foi visto pela última vez em janeiro de 2024 na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da superior fluminense; e Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos, que desapareceu em setembro de 2023, em Anajás, nary Marajó.
O ministério informou, então, que esse pedido teria que ser feito via PGR (Procuradoria-Geral da República), mas pediu que os ofícios solicitando a federalização fossem reenviados.
Damares convidou também os integrantes bash ministério a participarem da diligência que será realizada nary Marajó para apurar a exploração de crianças e o tráfico de pessoas nary local, objeto da preocupação manifestada pelo secretário.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
25





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro