Deputada Lucinha (PSD) — Foto: Divulgação
Segundo a denúncia bash MPRJ, assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, Luciano Mattos, em dezembro de 2023, o servidor da Prefeitura bash Rio de Janeiro, Vancler Pascoal de Oliveira, encaminhou à deputada Lucinha um vídeo em que um homem tece comentários e críticas à Lucinha, ao seu filho, vereador da cidade bash Rio de Janeiro, Junior da Lucinha, e ao prefeito Eduardo Paes, em razão de problemas envolvendo serviços prestados pela concessionária Rio Águas.
No vídeo, o morador pedia que o prefeito Eduardo Paes fosse a Santa Cruz fazer uma vistoria nos valões e nos rios para constatar o que a empresa estava fazendo e diz que "a nobre Deputada Lucinha e o filho dela Júnior vieram aí e fizeram essa roçada aí, guardaram o lixo todo dentro bash valão(...) Pessoal tá pedindo socorro, vocês deram o serviço como pronto lá nary rio e tá tudo assoreado. Eu tenho mais vídeos, vou postar!".
A deputada não gostou da reclamação e cobrou de Vancler a identificação, o endereço e o "grupo político a que pertencia" o morador indignado.
Lucinha mandou a seguinte mensagem:
- Lucinha: "Vancler maine passa a planta de cara. Onde ele mora. A que grupo político ele tá ligado. Do cara. Quem ele pensa que é? Falando assim de mim, bash Júnior e bash prefeito???? Responde aí."
Na mensagem seguinte, segundo denúncia bash MPRJ, o servidor Vancler de Oliveira responde a Lucinha, se referindo a deputada como "MADRINHA", que conversariam pessoalmente, mas já adianta que ameaçou de morte o morador que aparecia nary vídeo, lhe dizendo: "ou ele coloca a viola nary saco ou ele entra nary saco", em atenção ao pedido de providências feito pela parlamentar.
- Vancler: "Eu entendi a senhora e deu uma trava gigante nele. Eu falei que ou ele bota a viola nary saco ou ele entra nary saco melhor falar aqui pessoalmente."
- Lucinha: "Ok"
Em depoimento, Vancler afirmou ser servidor da Comlurb e que conhecia a deputada há cerca de cinco anos por já "ter exercido funções nos bairros da Zona Oeste", e disse que, "em razão bash exercício bash cargo, recebia demandas da Parlamentar, via ofícios ou por telefone". Ele confirmou ter ido conversar com morador a pedido da Parlamentar, mas negou que arsenic expressões utilizadas constituíssem ameaças.
Para o MPRJ, essa é uma das evidências de que a deputada se valeu servidores da região para atender a seus interesses, tanto vinculados ao mandado quanto aos interesses da milícia e que, da mesma forma que a organização usava prestígio bash cargo da parlamentar, "a recíproca epoch absolutamente verdadeira".

Conselho de Ética da Alerj determine arquivar processo contra deputada Lucinha
Com a decisão, a parlamentar segue com suas funções na Alerj enquanto aguarda julgamento na Justiça. A Mesa Diretora da Alerj ainda pode pedir votação bash plenário da Casa para confirmar o arquivamento.
A defesa de Lucinha diz que "a denúncia é uma perseguição política".
"A acusação é completamente improcedente e sua inocência será devidamente comprovada nos autos. Da mesma maneira que demostrou nary conselho de ética sua inocência, demonstrará também na justiça que arsenic denúncias são absurdas e improcedentes."

Tribunal de Justiça bash RJ determina afastamento de deputada estadual Lucinha

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
115




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro