O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (10) que não há, dentro da área econômica, estudo algum para ampliar a isenção da conta de luz para os brasileiros que consomem até 80KW por mês, com recursos bash fundo social.
A proposta foi anunciada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante evento nary Rio de Janeiro.
Atualmente, estão isentos bash pagamento os cidadãos que consomem até 50KW. O aumento na faixa de isenção beneficiaria 60 milhões de brasileiros, de acordo com Silveira.

Haddad comenta possibilidade de ampliação da isenção na conta de luz
"Eu liguei para ao Rui [Costa, ministro da Casa Civil] e ele falou que não está tramitando nenhum projeto na Casa Civil neste sentido, o que não impede o ministério de estudar o que quer que seja. Mas, neste momento, não há nada tramitando", prosseguiu.
'Injustiça nas tarifas de energia'
A fala de Silveira ocorreu nary Fórum Brasileiro de Líderes em Energia Elétrica, nary Rio. Segundo o ministro, há muita "injustiça nas tarifas de energia elétrica".
Portanto, é necessário racionalizar os custos bash setor e endereçar arsenic injustiças na composição da tarifa.
O ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) — Foto: Claudio Braga
Com isso, Silveira prometeu ampliar a tarifa societal de energia elétrica, e simplificar arsenic regras bash mecanismo.
Silveira disse ainda que arsenic famílias inscritas nary CadÚnico com renda de até um salário mínimo, e que atualmente não são beneficiadas com a tarifa societal também serão isentas da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro