1 ano atrás 73

Silvio Almeida atribui a 'fascistas' ataques ao governo envolvendo mulher de líder do CV

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, atribuiu a "próceres do fascismo à brasileira" as críticas feitas ao governo pelos contatos de autoridades com a mulher de um suposto líder do Comando Vermelho.

"Os próceres do fascismo à brasileira não têm compromisso com a verdade nem com Brasil; não têm compromisso com o combate ao crime organizado; se valem de distorções para difamar, caluniar e destruir as conquistas do povo brasileiro", disse Almeida. "Estas pessoas não irão interromper o Brasil novamente".

O governo está sob fogo cruzado desde que foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo que Luciane Barbosa Faria, do Instituto Liberdade do Amazonas, encontrou-se com dois secretários da pasta da Justiça em Brasília.

Mulher de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, que está preso no Amazonas, ela também participou de Encontro dos Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, com passagens pagas pelo Ministério dos Direitos Humanos.

"Para mim, é evidente que estes ataques, claramente coordenados, têm como alvo central o corajoso trabalho que o ministro Flávio Dino realiza à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ele manifesto minha solidariedade e justa admiração", disse Almeida.

Ele declarou também que existe uma "tentativa generalizada, por parte de extremistas de direita, de a todo momento fabricar escândalos e minar a política de direitos humanos, uma vez que só conseguem oferecer ao país caos e destruição".

A pasta dos Direitos Humanos afirma que as passagens foram pagas pelo Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT), que tem autonomia administrativa, mediante indicação da subseção amazonense.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro