1 dia atrás 2

Sindicalista diz a Lula que cegonheiros não se juntarão a eventual paralisação de caminhoneiros

O presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a categoria, responsável por fazer o transporte de veículos em carretas, não vai aderir a uma eventual paralisação dos caminhoneiros, convocada por alguns grupos para esta quinta-feira (4).

Os dois se encontraram na inauguração da primeira fábrica de veículos elétricos da GM no Brasil, em Horizonte (CE).

Na conversa, Boizinho também desejou ao presidente "saúde e boa sorte". Ele disse que em 2026 os cegonheiros deverão entregar 8.000 veículos produzidos no Ceará.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do vice-presidente da Federação Interestadual dos Cegonheiros (Feiceg), Ronaldo Marques da Silva.

Os sindicalistas foram convidados pela Comex, trading que assumiu a antiga fábrica da Troller para transformá-la em um polo automotivo multimarcas.

A Chevrolet, marca da GM, será a primeira montadora a produzir veículos elétricos no novo centro. O projeto do complexo prevê investimento de R$ 400 milhões.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro