'Estamos fazendo progressos na distribuição eficiente de ajuda humanitária, prestando apoio relevante e avançando na restauração dos serviços', diz Evelyn Salgado.
Faixada do Hotel Emporio, em Acapulco, foi destruída pela passagem do furacão Otis — Foto: Reprodução/Facebook/Raymundo Ceja
"Foram dias intensos de trabalho permanente, sem descanso e com o único objetivo de recuperar Acapulco. Estamos fazendo progressos na distribuição eficiente de ajuda humanitária, prestando apoio relevante e avançando na restauração dos serviços", escreveu a governadora.
Furacão Otis deixa rastro de destruição em Acapulco, no México
Na terça, ventos atingiram velocidade de 270 km/h em Acapulco, deixando a cidade turística sem comunicação. O furacão provocou inundações e deslizamentos.
Acapulco tem quase 1 milhão de habitantes e ainda sofreu com saques e residentes sem eletricidade e serviços de comunicação.
Segundo o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, o Otis pode ser mais devastador do que o furacão Pauline que atingiu Acapulco em 1997, destruindo áreas da cidade e matando mais de 200 pessoas.
Mapa mostra o avanço do furacão Otis na costa oeste do México — Foto: Arte/g1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro