Publicado 01.11.2023 12:25 Atualizado 01.11.2023 15:46
© Reuters
Investing.com - A gigante do comércio eletrônico, , anunciou que integrou os nós da rede blockchain ao seu serviço de computação em nuvem, Amazon Web Services (AWS).
Com isso, a companhia reforça sua aposta na indústria blockchain, oferecendo uma infraestrutura para os desenvolvedores criarem e testarem projetos baseados na Solana. A AWS, que possui uma ampla rede de data centers, se destaca por reduzir os riscos de latência e interrupções. Assim, a expectativa é que a Solana atraia mais desenvolvedores, pela estabilidade e confiabilidade da plataforma AWS.
A Amazon vem expandindo sua presença no mercado de criptomoedas. A integração dos nós da Solana pela AWS é mais um passo nessa direção. Recentemente, a empresa passou a oferecer serviços específicos para desenvolvedores no espaço Web3.
Este ano, a AWS reforçou sua equipe Web3 e atualmente hospeda 25% dos nós do . A empresa, que domina mais de 30% do mercado global de computação em nuvem, também demonstrou sua estratégia de crescimento no campo das criptomoedas ao apoiar os nós da Solana.
Quanto ao desempenho da Solana, sua moeda nativa, SOL, tem apresentado ganhos acima da média do mercado. Especificamente, após a notícia da integração com a AWS, ela valorizou 10% e está acima dos 45 dólares nesta quarta-feira, com uma alta de 24,79% nas últimas 24 horas.
No início de outubro, SOL era negociada em torno dos 20 dólares, dobrando seu valor em um mês e registrando um aumento expressivo em relação a outras criptomoedas de alta capitalização.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro