1 dia atrás 4

Sondado para disputar eleição, ex-ministro Silvio Almeida comparece a reunião do PDT

O ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida participou de uma reunião do diretório nacional do PDT no último sábado (6), no Rio de Janeiro, em meio a rumores de que pode se filiar para disputar uma vaga de deputado federal em 2026.

O ex-ministro negou ao Painel que esteja interessado em disputar eleição. Segundo participantes do encontro, Almeida passou rapidamente na reunião.

Questionado sobre o motivo da ida do ex-ministro ao encontro, o presidente do partido, Carlos Lupi, que foi colega dele no governo Lula, respondeu que "foi uma visita de cortesia" e não negou interesse em lançá-lo para deputado federal. "Ainda não conversamos sobre isto", declarou o ex-titular da Previdência.

Almeida foi demitido do governo Lula em setembro de 2024, após ser acusado de assediar sexualmente a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). No mês passado, foi indiciado pela Polícia Federal. O ex-ministro nega a acusação e diz que Anielle inventou as denúncias.

O PDT vem buscando novos nomes para lançar para a Câmara dos Deputados e que ajudem a cumprir a cláusula de barreira na eleição.

Ao Painel Almeida disse que passou na reunião porque estava no Rio e é amigo de um dos advogados da legenda. Ele afirmou que sua prioridade em 2026 é retomar a vida acadêmica e a trajetória na advocacia. "Não tenho plano de filiação, nem de candidatura", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro