O ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida participou de uma reunião do diretório nacional do PDT no último sábado (6), no Rio de Janeiro, em meio a rumores de que pode se filiar para disputar uma vaga de deputado federal em 2026.
O ex-ministro negou ao Painel que esteja interessado em disputar eleição. Segundo participantes do encontro, Almeida passou rapidamente na reunião.
Questionado sobre o motivo da ida do ex-ministro ao encontro, o presidente do partido, Carlos Lupi, que foi colega dele no governo Lula, respondeu que "foi uma visita de cortesia" e não negou interesse em lançá-lo para deputado federal. "Ainda não conversamos sobre isto", declarou o ex-titular da Previdência.
Almeida foi demitido do governo Lula em setembro de 2024, após ser acusado de assediar sexualmente a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). No mês passado, foi indiciado pela Polícia Federal. O ex-ministro nega a acusação e diz que Anielle inventou as denúncias.
O PDT vem buscando novos nomes para lançar para a Câmara dos Deputados e que ajudem a cumprir a cláusula de barreira na eleição.
Ao Painel Almeida disse que passou na reunião porque estava no Rio e é amigo de um dos advogados da legenda. Ele afirmou que sua prioridade em 2026 é retomar a vida acadêmica e a trajetória na advocacia. "Não tenho plano de filiação, nem de candidatura", afirma.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro