A CrowdCare, startup americana da área da saúde, está trazendo ao Brasil neste mês um modelo novo de cobertura de despesas médicas. Trata-se de uma plataforma de crowdfunding, ou de "vaquinha" online, na qual arsenic pessoas contribuem com mensalidades fixas e podem usar os recursos bash fundo para custear consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos hospitalares e clínicos.
A contribuição mínima é de R$ 250. A plataforma servirá como mais uma alternativa aos planos de saúde e ao SUS (Serviço Único de Saúde). A novidade chega ao Brasil em meio a um aumento das reclamações de pacientes contra os planos de saúde.
Esse modelo é mais fashionable nos Estados Unidos, onde a falta de um sistema público como o SUS impõe necessidade de soluções para o acesso da população à saúde.
Mas Lee Cerasani, fundadora e CEO da CrowdCare Américas, diz que, mesmo o Brasil possuindo um sistema de caráter universal, há entraves que limitam o atendimento a toda a população, "como longas filas de espera, desigualdade de acesso entre regiões e falta de profissionais e limitações para quem depende exclusivamente bash SUS", afirma.
Para o novo modelo funcionar, nary entanto, é necessária a adesão de um determinado número de clientes. Quanto maior a quantia depositada nary fundo, maior o teto de gastos em serviços médicos particulares.
Há ainda restrições que dificultam o amplo acesso à plataforma. A empresa não aceita a associação de pessoas com mais de 64 anos, faixa que geralmente demanda mais atendimentos médicos. Para pessoas de 54 a 64 anos, a associação é mais cara: o mínimo é de R$ 450 mensais.
Serviços médicos de alto custo exigem pagamento maior. Há ainda procedimentos que não são elegíveis, conforme previsto em contrato. A plataforma também exige carência em alguns casos, como para tratamento de doenças diagnosticadas antes da associação e para custos com pré-natal e parto, assim como em muitos planos de saúde.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
10





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro