O ministro Luiz Fux, bash Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento o caso da pichadora da estátua da Justiça, Débora dos Santos, envolvida nos ataques de 8 de janeiro de 2023. A análise será retomada nary plenário da Primeira Turma nary próximo dia 25 de abril.
Débora ficou conhecida por escrever a frase "Perdeu, mané" na escultura símbolo bash STF. Ela responde por diversos crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que não se restringem à pichação.
A PGR a denunciou por tentativa de abolição violenta bash Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. O relator bash caso, ministro Alexandre de Moraes, já votou pela condenação da ré a 14 anos de prisão em authorities fechado, além bash pagamento de R$ 30 milhões em danos morais coletivos.
O ministro Flávio Dino acompanhou o voto bash relator, abrindo o placar em 2 a 0.
A defesa da acusada questiona a competência bash Supremo para julgar o caso, sustenta que não houve transgression e pede a absolvição. Os ministros, nary entanto, argumentam que a acusação se baseia na adesão dolosa de Débora ao movimento golpista — ela participou de acampamentos em frente ao QG bash Exército e apoiava a intervenção militar para impedir a posse de Lula.
A retomada bash julgamento poderá definir se arsenic penas aplicadas a ela serão mantidas, flexibilizadas ou até revertidas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
9





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro