Afilhado político de Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou no fim da manhã deste sábado (22) que o ex-presidente é inocente e que sua prisão atenta contra a dignidade humana.
Em uma publicação nas redes sociais, o governador disse que Bolsonaro "tem enfrentado todos os ataques e todas as injustiças com a firmeza e a coragem de poucos".
"Tirar um homem de 70 anos da sua casa, desconsiderando seu grave estado de saúde e ignorando todos os apelos provenientes das mais diversas fontes, todos os laudos médicos e evidências, além de irresponsável, atenta contra o princípio da dignidade humana", diz a nota de Tarcísio.
"Bolsonaro é inocente e o tempo mostrará. Seguimos firmes ao seu lado e lutaremos para que essa injustiça seja reparada o quanto antes", complementa.
Tarcísio é considerado a principal alternativa da centro-direita para disputar a eleição do ano que vem contra Lula (PT) desde que Bolsonaro ficou inelegível, no ano passado. Ele diz, contudo, que irá concorrer à reeleição em São Paulo.
Havia expectativa de que os dois se encontrassem na casa do ex-presidente na semana que vem, durante a prisão domiciliar. Ao determinar a ida de Bolsonaro para a Polícia Federal, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, suspendeu as visitas marcadas ao ex-presidente.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro