O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), diz que o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, fará um "trabalho técnico" como relator do projeto de lei que combate o crime organizado na Câmara dos Deputados.
"O Derrite é antes de tudo um grande estudioso do tema da segurança. Ele fará um trabalho técnico, para que seja dada uma resposta a este problema tão grave que a sociedade brasileira enfrenta", disse Tarcísio ao Painel durante jantar promovido pela Conib (Confederação Israelita Brasileira) no sábado (8), em São Paulo.
Derrite é deputado federal licenciado e retornou ao mandato em caráter momentâneo para relatar o projeto. Segundo Tarcísio, ele ficará afastado da secretaria "o tempo que precisar" para concluir o trabalho.
A nomeação de Derrite como relator desagradou à esquerda e ao governo Lula, pelo fato de ele ser bolsonarista e adepto da linha-dura contra o crime. O secretário também deve ser candidato ao Senado no ano que vem.
Ele já disse que pretende equiparar as penas de crimes cometidos com facções criminosas com as de grupos terroristas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro