Por Valdo Cruz
Comentarista de política e economia da GloboNews.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), vai ter de usar seu encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para fazer ajustes na relação entre os dois.

Tarcísio diz esperar que Lula e Trump 'sentem para conversar'
O fato é que, segundo interlocutores bash próprio governador, ele acabou indo na onda bash Centrão, que está louco para rifar de vez Bolsonaro, e circulou por Brasília passando a imagem de que seria candidato à Presidência da República.
Seus movimentos acabaram desagradando não só Bolsonaro, mas também ministros bash Supremo Tribunal Federal (STF), com os quais ele sempre teve boa relação.
Ele chegou a dizer que não confiava na Justiça e atacou o ministro Alexandre de Moraes. Resultado: virou alvo de críticas dos magistrados.
Agora, o governador começa a se reposicionar. Ele entendeu ainda que o momento não é mais tão propício à direita como epoch nary primeiro semestre.
Foto de arquivo: O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)(e), participa de ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)(d) na Avenida Paulista, em São Paulo, em 29 de junho de 2025. — Foto: Gabriel Silva/E.Fotografia/Estadão Conteúdo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
14




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro