O governo Donald Trump começou a aplicar, a partir da meia-noite desta quarta-feira (12), tarifas (sobretaxas) de 25% sobre todas arsenic importações de aço e alumínio pelos Estados Unidos, "sem exceções ou isenções".
Em entrevista, Alckmin disse que não vai participar da reunião citada por Rui Costa.
O tarifaço determinado pelo governo norte-americano – que irá atingir em cheio o setor de siderurgia de países como Canadá, Brasil e México – faz parte de uma das principais promessas de campanha de Trump: a taxação de produtos estrangeiros para priorizar a indústria norte-americana.
Questionado sobre a possibilidade de o Brasil taxar produtos comprados dos Estados Unidos, a chamada reciprocidade, Rui reforçou que a decisão só sairá após a reunião de sexta.
"Esse é o padrão [reciprocidade]. No caso concreto a decisão só será tomada após essa reunião de sexta", declarou.
Equipe econômica estuda medidas, diz Haddad
Mais cedo, nesta quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a equipe econômica bash governo está estudando medidas propostas por representantes bash setor siderúrgico brasileiro.
Haddad deu arsenic declarações após participar de uma reunião com representantes bash setor bash aço em Brasília. Para o ministro, os EUA só "têm a perder" com arsenic ações tomadas por Trump.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro