
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse neste domingo (26) que os Estados Unidos não gastarão dinheiro do contribuinte do país na ajuda financeira acertada com a Argentina. Segundo ele, "é muito melhor usar o poder econômico americano para estabilizar um governo amigável e liderar o caminho".
O que aconteceu
Secretário do Tesouro do Estados Unidos explicou operação financeira com Argentina. Scott Bessent afirmou que transação não representa resgate de recursos, mas uma troca de moedas (swap). A transação envolve o Fundo de Estabilização Cambial, do Tesouro americano, disse. "Não haverá perdas para o contribuinte. Essa é uma linha de swap. Não se trata de um resgate, e é do Fundo de Estabilização Cambial, que eu controlo no Tesouro. Ela nunca registrou uma perda. Não vai registrar prejuízo."
Estados Unidos compraram pesos argentinos. Na operação, o Tesouro americano fez estrutura de swap de moeda de US$ 20 bilhões com o banco central da Argentina, após uma reunião entre as principais autoridades financeiras dos dois países em Washington.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
7






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro