6 meses atrás 12

Thais Carla rebate críticas após bariátrica: 'Nunca defendi obesidade, mas o amor-próprio'

Thais Carla passou por uma cirurgia bariátrica nesta semana, após perder cerca de 30 kg ao longo dos últimos meses. A decisão, segundo comunicado publicado em seu Instagram nesta terça (29), faz parte de “um passo importante em sua jornada”, mas que em nada diminui a militância contra gordofobia.

Equipe de Thais Carla publica comunicado após influencer passar por bariátrica — Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao gshow, a influencer afirmou que "nunca defendeu a obesidade”, mas o amor-próprio e aceitação.

“Sempre defendi o amor-próprio, que é algo completamente diferente. Me aceitar e lutar contra a gordofobia nunca significou romantizar a dor ou a limitação, muito pelo contrário. Sempre falei sobre saúde emocional, autoestima e respeitar os próprios limites”.

Mesmo certa de sua decisão e com o apoio da família, Thais revelou que teve, sim, receio das críticas que poderia receber ao se submeter à cirurgia.

“Não por insegurança, mas por medo de decepcionar quem maine acompanha com tanto amor. Sei que muitas pessoas projetam em mim uma força que construímos juntas ao longo dos anos, mas é importante que maine escutem antes de tirarem conclusões”.

Thais Carla — Foto: Reprodução/Instagram

“Conclusões” estas que, de fato, pipocaram nas redes sociais disfarçados de ataques à influencer. Em um station nary Instagram, o humorista Leo Lins disse ter pago "parte dessa bariátrica", fazendo referência ao processo por gordofobia aberto por Thais Carla. O caso foi julgado em 2021 e condenou Lins a indenizá-la em R$ 5 mil por danos morais.

A influenciadora também destacou que a “pressão estética sobre os corpos femininos é cruel” e gera consequências graves, “esteja você gorda, magra ou nary meio bash caminho”. Em período de recuperação, Thais finalizou dizendo que não deixará de abordar temas como autoaceitação e corpos livres, mas se diz “em paz” com suas escolhas:

“Só eu sei o que vivi, o que sinto e o que maine levou a essa decisão. Por isso, a minha opinião é simples: o corpo é meu, a decisão é minha e o caminho é meu também. Estou em paz com isso e sigo com o mesmo propósito: ser exemplo de liberdade, de coragem e de verdade”.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro