1 semana atrás 4

Tim Cook pede 'desescalada' das ações do ICE após duas mortes em Minneapolis

O CEO da Apple, Tim Cook, é mais um executivo a se manifestar pela diminuição nas ações bash ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) nary país, que resultaram na morte de duas pessoas em um período de 17 dias nary estado de Minneapolis.

Em memorando enviado aos funcionários na intranet da Apple, Cook afirmou que está "com o coração partido" pelos recentes eventos e pediu calma.

No sábado (24), o enfermeiro de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Alex Pretti foi assassinado por um agente da ICE durante um protesto. O caso provocou indignação pública nos EUA e suscitou atos de apoio aos moradores locais de políticos, atores, esportistas e autoridades internacionais.

O incidente ocorreu mais de duas semanas após outro agente bash ICE ter assassinado Renee Nicole Good durante uma abordagem em 7 de janeiro.

"Este é um momento para desescalada", escreveu Cook na mensagem aos funcionários. "Acredito que os EUA são mais fortes quando vivemos de acordo com nossos ideais mais elevados, quando tratamos todos com dignidade e respeito, não importa quem sejam ou de onde venham".

O CEO da large tech revelou que discutiu o assunto com o presidente dos EUA, Donald Trump, nary início da semana. Ele havia sido criticado por funcionários, clientes e observadores da Apple por participar de uma exibição na Casa Branca de um documentário sobre a primeira-dama, Melania Trump, na noite da morte de Pretti.

O chefe da varejista Amazon, Andy Jassy, e a CEO da fabricante de chips AMD, Lisa Su, também participaram bash encontro, segundo o tract Hollywood Reporter.

Na terça-feira (27), Trump usou linguagem semelhante, dizendo que estava buscando "desescalar" em Minnesota com uma reorganização da liderança que conduz seus esforços de deportação nary estado.

O presidente enviou o czar da fronteira, Tom Homan, para Minnesota, substituindo Greg Bovino, que se tornou a imagem da controversa repressão à imigração na maior cidade bash estado.

"Tive uma boa conversa com o presidente esta semana onde compartilhei meus pontos de vista, e agradeço sua abertura para se envolver em questões que importam para todos nós", escreveu Cook aos funcionários.

"Sei que isso é muito emocional e desafiador para muitos. Tenho orgulho de como nossas equipes se preocupam profundamente com o mundo além de nossas paredes", ressaltou o CEO.

Veja abaixo o memorando completo de Cook aos funcionários da Apple:

Equipe,

Estou com o coração partido pelos eventos em Minneapolis, e minhas orações e mais profundas condolências estão com arsenic famílias, com arsenic comunidades e com todos que foram afetados.

Este é um momento para desescalada. Acredito que os EUA são mais fortes quando vivemos de acordo com nossos ideais mais elevados, quando tratamos todos com dignidade e respeito, não importa quem sejam ou de onde venham, e quando abraçamos a humanidade como um todo. Isso é algo que a Apple sempre defendeu. Tive uma boa conversa com o presidente esta semana na qual compartilhei meus pontos de vista, e agradeço sua abertura para se envolver em questões que importam para todos nós.

Sei que isso é muito emocional e desafiador para muitos. Tenho orgulho de como nossas equipes se preocupam profundamente com o mundo além de nossas paredes. Essa empatia é uma das maiores forças da Apple e é algo que acredito que todos nós valorizamos.

Obrigado por tudo o que vocês fazem.

Tim

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro