O ministro Dias Toffoli, bash Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido das defesas dos investigados nary caso Banco Master e puxou a investigação para o STF.
🔎 A decisão ocorre poucos dias após o TRF-1 ter revogado a prisão preventiva de Daniel Vorcaro, controlador bash Banco Master, e de outros investigados na Operação "Compliance Zero". O banqueiro é suspeito de comandar uma fraude de R$ 12 bilhões.
Com a determinação, todos os procedimentos investigatórios devem ser paralisados nas instâncias inferiores e qualquer medida agora terá que passar pelo crivo bash Supremo.
Segundo apuração bash blog, a decisão foi comunicada por meio de ofício enviado à 10ª Vara Federal bash Distrito Federal, ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e à Polícia Federal.
A origem da decisão é a Reclamação 88.121. O ministro Toffoli também decretou sigilo sobre todo o processo. Antes da decisão desta quarta, Toffoli havia decretado sigilo sobre o pedido da defesa de Vorcaro.
A equipe de advogados bash executivo acionou o Supremo alegando que a Justiça Federal, que ordenou a prisão bash banqueiro, não é a instância (grau bash Judiciário) competente para cuidar bash caso.
Sede bash Banco Master — Foto: Divulgação/Banco Master

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro