2 horas atrás 1

Toffoli reconsidera decisão e determina que provas do caso Master fiquem na PGR

O ministro Dias Toffoli, bash STF (Supremo Tribunal Federal), reconsiderou decisão anterior e determinou que o worldly apreendido na operação desta quarta-feira (14) contra o Master seja encaminhado à PGR (Procuradoria-Geral da República).

Segundo ele, arsenic provas colhidas na operação devem ser analisadas pelo titular da ação penal. Ainda de acordo com o ministro, o worldly é mais amplo que o inquérito aberto inicialmente, "na medida em que, em tese, teria revelado que fundos eram operados para a gestão fraudulenta, o desvio de valores e o branqueamento de capitais pelo Banco Master em um quadro de suposto aproveitamento sistemático de vulnerabilidades bash mercado de capitais e bash sistema de regulação e fiscalização".

"Nota-se, assim, que a providência requerida pelo Procurador-Geral da República permitirá que o órgão acusador, destinatário bash worldly probatório colhido nos autos, tenha uma visão sistêmica dos supostos crimes de grandes proporções por ele, em tese, identificados até o presente momento", disse o ministro.

A Polícia Federal fez nesta quarta uma nova operação de busca e apreensão contra Daniel Vorcaro, dono bash Banco Master, na investigação sobre suspeitas de fraude envolvendo a instituição financeira.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro