6 meses atrás 11

Trabalho de diversidade nas empresas começa e não acaba, diz consultora

Há mais de um ano, Alcione deixou a carreira de executiva de vendas em grandes empresas multinacionais para investir seu tempo integral no negócio próprio, a Pretas Pardas Potentes.

Em um momento em que as políticas de diversidade são questionadas, a consultora explica que ainda existe pouca compreensão sobre o papel dessas ações para o resultado dos negócios."Quando eu vou a uma reunião, não consigo nem chegar nos benefícios, as empresas estão começando. São poucas que estão lá na frente fazendo muita coisa".

Nas companhias que desenvolvem algum trabalho para ter mais mulheres, negros e PCD e outros grupos entre seus funcionários, mostrar que existe mais diversidade além de uma proporcial 50/50 de homens e mulheres ainda é surpresa. "É como se eu abrisse um leque gigante para eles", conta Albino.

O papel da empreendedora, nesse momento, é entender qual é o estágio de diversidade e inclusão que a empresa está vivendo para adequar seus serviços para aquela necessidade. Alcione oferece palestras para funcionários, treinamentos em grupo, individuais, consultoria e mentoria.

Você vai esperar a pessoa com deficiência chegar para colocar uma porta automática? Você vai esperar a pessoa trans chegar para ver como os banheiros vão funcionar? Você não vai preparar o seu time para receber essa pessoa?Alcione Albino

Corporativo é pulo do gato para empreender, comecei nos 60%, diz consultora

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro