O filme Tropa de Elite entrou no top 10 da Netflix depois da operação mais letal da história do país, promovida pelo governo do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho. Neste domingo (2), o filme lançado em 2007 oscilou entre o oitavo e o nono mais visto do Brasil.
O longa de José Padilha acompanha o cotidiano do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, sob o comando do capitão Roberto Nascimento (Wagner Moura), na fictícia comunidade carioca do Morro do Turano.
Na última terça-feira (28), a operação do governo Cláudio Castro (PL) contra o Comando Vermelho provocou confrontos nos complexos do Alemão e da Penha e terminou com ao menos 121 mortos, incluindo dois policiais civis e dois policiais do Bope.
A ação superou o massacre do Carandiru e se transformou na mais letal da história. No dia seguinte à incursão policial, moradores estenderam os corpos de mais de 60 homens em uma rua no Complexo da Penha. Um dos corpos estava sem cabeça.
O ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, idealizador do filme, disse à Folha que a expansão territorial de facções ameaça a soberania nacional e que o Brasil enfrenta hoje uma situação pior que a da Colômbia. "O que você vê no Rio, em Salvador ou em Fortaleza não existe na América do Sul", afirmou na terça.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro