6 horas atrás 1

Tropa de Elite entra no top 10 da Netflix após operação policial no Rio

O filme Tropa de Elite entrou no top 10 da Netflix depois da operação mais letal da história do país, promovida pelo governo do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho. Neste domingo (2), o filme lançado em 2007 oscilou entre o oitavo e o nono mais visto do Brasil.

O longa de José Padilha acompanha o cotidiano do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, sob o comando do capitão Roberto Nascimento (Wagner Moura), na fictícia comunidade carioca do Morro do Turano.

Na última terça-feira (28), a operação do governo Cláudio Castro (PL) contra o Comando Vermelho provocou confrontos nos complexos do Alemão e da Penha e terminou com ao menos 121 mortos, incluindo dois policiais civis e dois policiais do Bope.

A ação superou o massacre do Carandiru e se transformou na mais letal da história. No dia seguinte à incursão policial, moradores estenderam os corpos de mais de 60 homens em uma rua no Complexo da Penha. Um dos corpos estava sem cabeça.

O ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, idealizador do filme, disse à Folha que a expansão territorial de facções ameaça a soberania nacional e que o Brasil enfrenta hoje uma situação pior que a da Colômbia. "O que você vê no Rio, em Salvador ou em Fortaleza não existe na América do Sul", afirmou na terça.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro