O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, demonstrou preocupação em relação à negociação da Netflix para comprar a Warner Bros. Discovery, durante um evento no Kennedy Center, em Washington, neste último domingo (7). Ele alerta que a fusão entre as duas empresas "pode gerar problemas de truste" ao combinar participações gigantes no cenário do streaming, o que levaria a uma concentração excessiva no setor.
Vale ressaltar que o presidente se reuniu na última semana com co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, em uma visita à Casa Branca, para discutir os planos de aquisição da Warner Bros. Discovery, que incluem além do cátalogo de filmes e séries, todo serviço da HBO Max. Durante o evento em Washington, Trump elogiou Sarandos e deixou claro que os riscos para a concorrência não devem ser subestimados e que vai acompanhar de perto o caminhar dessa negociação. Veja a seguir, nesta matéria do TechTudo, mais informações sobre a compra da Warner pela Netflix.
NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?
Conversas entre Donald Trump e Netflix
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, visitou a Casa Branca pela primeira vez em meados de novembro para uma reunião com o presidente Donald Trump para conversar sobre diversos temas, incluindo o leilão da Warner Bros. Discovery. Segundo o jornal Bloomberg, durante a conversa, Trump afirmou que a Warner Bros deveria vender para o maior lance, o que foi defendido por Sarandos apoiando a proposta da Netflix. O co-CEO argumentou ainda que o serviço de streaming não era um monopólio poderoso e que havia sofrido perda de assinantes nos anos anteriores.
Uma das argumentações da Netflix é de que a empresa não possui redes de TV aberta e nem canais a cabo, acrescentando ainda que sua concorrência não estaria limitada somente a serviços de streaming. De acordo com Sarandos, a Netflix seria apenas o quinto ou sexto maior distribuidor de conteúdo na TV, e ao comprar a Warner Bros, se tornaria uma empresa proporcinal ao tamanho do Youtube nos EUA.
Sarandos deixou a reunião com a impressão de que a Netflix não enfrentaria opisições imediatas da Casa Branca, contrariando o que dizia o concorrente na disputa, a Paramount Skydance Corp. A família Ellison, responsável pela Paramount, estava acreditando na influência política da marca e provavelmente faria um lance menor, de acordo com o co-CEO da Netflix.
Na última sexta-feira (5), a Netflix concordou em pagar US$ 82,7 bilhões, incluindo dívidas, pela Warner Bros., em um dos maiores negócios de mídia da história e se tornando o maior do streaming. Caso a operação se concretize, a Netflix assumirá um dos estúdios mais antigos e tradicionais de Hollywood, além da HBO e o streaming HBO Max, inspirações originais da empresa. Além disso, na negocionação a TNT, CNN e DC Studios também estão inclusas nesse pacote. Ou seja, a Netflixi ficaria responsável pelas produções de sucesso como Harry Potter (1998), Game Of Thrones (2011) e The Last Of Us (2023).
📽️Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 horas atrás
1
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/5/X/Hpl9YkQLexHbvXeVyqvg/techtudo-141-m.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/f/O/tZArIUTbunIIKdA67M8A/streaming-os-abandonados-fiona-nolan-lena-headey.jpg)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro