6 meses atrás 25

Trump convida Musk a ficar o 'tempo que quiser' no governo, mas diz que bilionário 'quer voltar para casa'

Durante reunião de seu gabinete sobre os primeiros 100 dias de mandato, o presidente dos Estados Unidos disse que o bilionário está fazendo um 'trabalho fantástico' e que já economizou US$ 150 bilhões em seu trabalho à frente do DOGE.


Elon Musk com bonés com as palavras 'Golfo da América' durante reunião de gabinete do governo Trump — Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein

Em meio a muitas especulações sobre a permanência de Elon Musk em seu governo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o bilionário vai permanecer em seu gabinete pelo "tempo que quiser", nesta quarta-feira (30).

A declaração foi dada durante a reunião de seu gabinete sobre os primeiros 100 dias de mandato. Trump disse que Musk "quer voltar para casa, para os carros dele" e exaltou o trabalho dele à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

"Você foi de uma ajuda tremenda. Você abriu os olhos de muita gente para o que poderia ser feito. E só queremos agradecer muito. Você está convidado a ficar o tempo que quiser. Você fez um trabalho incrível: US$ 150 bilhões...Vocês fizeram um trabalho fantástico e nós agradecemos", elogiou Trump, sendo corrigido por Musk, que se gabou: "160 agora. Mas quem está contando?"

O bilionário que, estava usando bonés com as palavras "Golfo da América", agradeceu as palavras do presidente americano, disse que era "uma honra" estar ali e finalizou em clima de despedida, recebendo uma salva de aplausos:

"Gostaria de agradecer a cada um, é ótimo trabalhar com vocês".

Mais cedo, a chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, informou à imprensa que Elon Musk não está mais trabalhando presencialmente no local.

Donald Trump em reunião com seu gabinete - bonés com as palavras "Golfo da América" em frente a cada membro — Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein

Musk anunciou menos dedicação ao governo

Musk disse que vai reduzir seu número de dias dedicados ao DOGE para uma ou duas vezes na semana a partir de maio, já que "o grande trabalho árduo necessário para colocar a equipe do DOGE em funcionamento e trabalhar com o governo para colocar as finanças em ordem está praticamente concluído".

Investidores apostam que isso aliviaria um pouco a pressão sobre a marca Tesla e daria a Musk mais tempo para se concentrar em como reverter a queda nas vendas, que levaram as ações da empresa a despencarem quase 50% em relação ao seu pico registrado em dezembro passado.

Lojas da Tesla, de Elon Musk, são pichadas por ativistas ambientais na Suécia

Lojas da Tesla, de Elon Musk, são pichadas por ativistas ambientais na Suécia

Musk reconheceu a reação negativa, mas minimizou as preocupações de que os danos à marca estivessem por trás da queda de 25% nas vendas de automóveis da Tesla no primeiro trimestre, uma baixa mais acentuada do que o esperado, e da forte redução de 71% no lucro líquido da companhia.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro