O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que não tinha ficado sabendo da prisão de Jair Bolsonaro (PL) e que é uma pena.
O ex-presidente brasileiro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22), em Brasília, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
O republicano foi questionado sobre a prisão pelo jornalista Mathias Brotero, correspondente da Record em Washington.
Em um primeiro momento, ele diz que não estava a par. Depois indaga se foi isso que aconteceu e diz: "É uma pena".
Considerado um aliado pelo bolsonarismo, Trump impôs uma sobretaxa sobre produtos brasileiros no fim de julho, citando Bolsonaro e dizendo que o ex-presidente sofria perseguição de Moraes.
A punição ocorreu após périplo de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal filho do ex-presidente, em busca de punições ao ministro do STF
O republicano também cancelou os vistos de Moraes, de ministros do Supremo e de outras autoridades brasileiras.
Na semana passada, a Primeira Turma da corte decidiu, por unanimidade, receber uma denúncia contra o congressista sob acusação de coação.
Um dos fundamentos usados por Moraes para decretar a prisão preventiva do ex-presidente foi o risco de fuga.
O magistrado diz que o trajeto de 13 quilômetros entre a casa onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar e o Setor de Embaixadas Sul é percorrível em menos de 15 minutos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro