Hegseth é militar, tendo servido em Guantánamo, no Iraque e no Afeganistão. Ele concorreu à nomeação para disputar uma vaga no Senado pelo Partido Republicano em 2012.
Pete Hegseth, como apresentador da Fox News, entrevista Donald Trump na Casa Branca em abril de 2017 — Foto: Kevin Lamarque/Reuters
O presidente eleito disse nesta terça (12) que vai nomear o veterano de guerra e apresentador Pete Hegseth como o secretário de Defesa de sua próxima gestão.
Hegseth, 44, é filiado ao Partido Republicano desde a faculdade. Ele serviu em Guantánamo e no Iraque em seus primeiros anos na Guarda Nacional do Exército dos EUA, e em 2012 voltou à ativa no Afeganistão.
Também em 2012 ele concorreu à nomeação republicana para disputar uma vaga no Senado pelo estado de Minnesota, onde nasceu, mas foi derrotado por Kurt Bills.
Desde 2018, Hegseth é apresentador do canal de TV Fox News, abertamente pró-Trump. O militar se aproximou de Trump na campanha de 2016 e era cotado para assumir o Departamento dos Assuntos dos Veteranos, mas foi preterido.
Ele também é próximo dos irmãos Koch, família de bilionários apoiadores do Partido Republicano, e chegou a ser diretor-executivo da associação "Concerned Veterans for America", financiada por eles.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro