3 horas atrás 2

Trump envia seu 'czar da fronteira' para reforçar repressão a imigrantes em Minnesota

Tom Homan foi encarregado pelo presidente dos EUA de realizar a maior campanha de deportação da história do país logo no início de seu segundo mandato. 'Tom é rigoroso, mas justo, e se reportará diretamente a mim', afirmou Trump em rede social.


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá enviar Tom Homan, conhecido como seu "czar da fronteira", para Minnesota nesta segunda-feira (26), em um post na rede Truth Social.

Sob grande pressão após uma segunda morte ocorrer durante as ações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE na sigla em inglês) na cidade de Minneapolis, Trump mostrou que não irá recuar de sua forte política anti-imigração e da defesa dos agentes com a medida.

"Enviarei Tom Homan a Minnesota esta noite. Ele não tem experiência nessa região, mas conhece e gosta de muitas pessoas de lá. Tom é rigoroso, mas justo, e se reportará diretamente a mim", afirmou.

"Vamos ter a maior operação de deportação que este país já viu. E não vou me desculpar por isso", disse Tom Homan no ano passado — Foto: Getty Images

Ex-agente da patrulha de fronteira dos Estados Unidos, Tom Homan foi encarregado por Donald Trump de cumprir a promessa de realizar a maior campanha de deportação da história do país.

Como "czar da fronteira" do novo governo, Homan afirmou já ter dado início às operações da agência de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE, na sigla em inglês) em busca de imigrantes ilegais.

Segundo o oficial, as operações têm como foco inicial imigrantes ilegais com condenações criminais, mas pode haver prisões "colaterais" de pessoas indocumentadas, mas que não possuem passagem pela polícia.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro