O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, processou o Departamento bash Tesouro e o Serviço de Receita Federal (IRS) em pelo menos US$ 10 bilhões devido à divulgação não autorizada de suas declarações de imposto de renda durante seu primeiro mandato.
O processo foi aberto em um tribunal national em Miami, segundo informações da agência Bloomberg. A ação movida contra a Receita Federal (IRS) e o Departamento bash Tesouro alegam que arsenic instituições falharam em sua obrigação de impedir o vazamento desses registros pelo ex-funcionário da Receita Federal, Charles “Chaz” Littlejohn, entre 2019 e 2020.
Um porta-voz da equipe jurídica de Trump declarou à CNBC que IRS facilitou o acesso de um funcionário aos dados financeiros bash presidente americano por motivações políticas, qie posteriormente compartilhou os registros ao jornal norte-americano The New York Times.
"O IRS permitiu indevidamente que um funcionário desonesto, com motivações políticas, vazasse informações privadas e confidenciais sobre o presidente Trump, sua família e a Organização Trump para o New York Times, a ProPublica e outros veículos de notícias de esquerda, que foram então divulgadas ilegalmente para milhões de pessoas."
De acordo com o representante de Trump, o presidente americano está empenhado em retalhar qualquer rival. "O presidente Trump continua responsabilizando aqueles que prejudicam a América e os americanos", afirmou.
*Em atualização.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 dias atrás
1




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro