6 meses atrás 15

Trump repete que China quer negociar tarifas e diz que reunião será 'no momento certo'

Com a guerra tarifária, os EUA anunciaram taxas de até 145% sobre produtos importados da China, enquanto os asiáticos responderam com alíquotas de até 125% sobre a importação de itens norte-americanos.

“Eles querem negociar, e querem uma reunião”, disse o republicano. “Vamos nos encontrar com eles no momento certo.”

Trump também declarou que que irá analisar, nas próximas semanas, acordos comerciais em negociação para decidir quais propostas serão aprovadas.

O presidente e integrantes do alto escalão de seu governo têm reafirmado que há negociações em curso com diversos países, em meio à guerra comercial que ameaça a economia global. Segundo Trump, os resultados podem sair nas próximas duas semanas.

Os comentários foram feitos antes de uma reunião bilateral entre Trump e o primeiro-ministro canadense, Mark Carney. Os dois aliados de longa data estão envolvidos em uma disputa comercial.

Trump disse que o Acordo EUA-México-Canadá (USMCA) pode ser renegociado. O tratado foi assinado durante o primeiro mandato de Trump e está previsto para expirar no próximo ano.

O republicano afirmou, no entanto, que não está buscando estender o acordo de livre comércio. Ele disse que consideraria uma renegociação do acordo, mas questionou "se isso é mesmo necessário".

Já Carney afirmou que o texto “é uma base para uma negociação mais ampla". "Algumas partes dele terão que mudar", acrescentou.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro