O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não espera um novo aumento de tarifas sobre a China, sinalizando uma possível trégua na escalada da guerra comercial com Pequim, após impor novas tarifas sobre o país asiático nesta quarta-feira (9). Segundo ele, "vamos fazer um bom acordo com a China, tenho certeza". Trump também afirmou que "não imaginava que a suspensão das tarifas teria todo esse impacto".
Trump também afastou a possibilidade de uma escalada para além do campo comercial com a China, elogiando o presidente chinês: "Xi Jinping é uma das pessoas mais inteligentes do mundo" e "não deixaria conflito com EUA escalar além do lado comercial", afirmou em coletiva de imprensa no Salão Oval, na Casa Branca.
"Estamos fazendo US$ 2 bilhões por dia com tarifas. Vamos ver como vai ficar agora após a pausa de 90 dias", disse. Sobre o aplicativo TikTok, afirmou que "o acordo ainda está na mesa" e que "a China não está muito feliz em assiná-lo agora", mas que acredita que "a China quer, sim, assiná-lo". Quando perguntado se se encontraria com o presidente chinês Xi Jinping, respondeu: "Sim, me encontraria normalmente com Xi Jinping. Gosto muito dele, o respeito muito".

                                German (DE)                
                                English (US)                
                                Spanish (ES)                
                                French (FR)                
                                Hindi (IN)                
                                Italian (IT)                
                                Portuguese (BR)                
                                Russian (RU)                
         
            6 meses atrás
                        14
                    




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro