
A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST (Tribunal Superior do Trabalho) realiza audiência extraordinária hoje à tarde, a partir das 13h30, para julgar o dissídio coletivo entre os Correios e empregados, após impasse nas tentativas de acordo entre sindicatos e a estatal que foram mediadas pelo próprio Tribunal.
O que aconteceu
TST julga greve de empregados dos Correios hoje. Após reuniões de conciliação mediadas pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) semana passada e ontem, permaneceu o impasse entre os Correios e 12 organizações sindicais de nove estados, das 36 entidades que representam as categorias de trabalhadores da estatal. Assim, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST realiza audiência extraordinária hoje à tarde para julgar o dissídio coletivo entre a estatal e empregados.
Dissídio coletivo é usado quando foram esgotadas todas as negociações entre as partes. A seção de Dissídios Coletivos do TST julga questões trabalhistas complexas, como greves, acordos e convenções coletivas, tendo o poder de criar normas para reger relações de trabalho quando há conflitos coletivos, buscando a pacificação entre capital e trabalho. A SDC é composta por nove ministros, incluindo o presidente e o vice-presidente do tribunal, além do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro