1 semana atrás 2

Tudo Por Uma Segunda Chance: elenco de novelinha comenta formato inédito com 'finais impactantes'

Enquanto o público descobre novas maneiras de consumir a obra, elenco e equipe também se aventuram em formas diferentes de gravar a novela vertical. Ao gshow, Daniel Rangel, que interpreta o mocinho Lucas, celebra a oportunidade de protagonizar a iniciativa e destaca a main diferença entre formatos.

Debora Ozório, Jade Picon e Daniel Rangel foram o triângulo amoroso de Tudo Por Uma Segunda Chance: Paula, Soraia e Lucas — Foto: Globo/ Victor Antunes

“É mais uma possibilidade de a gente contar a história, chegar na casa das pessoas e puxar públicos que estão acostumados a ver um conteúdo mais rápido para ver, também, os conteúdos mais longos”.

 ‘Bebe, lacraia. Bebe.’

Soraia coloca veneno na taça de Paula e fala: ‘Bebe, lacraia. Bebe.’

“Em um capítulo de novela ‘normal’, você tem 40, 50 minutos, tem mais tempo para arsenic coisas acontecerem. Aqui, 2 minutos e meio, tudo acontece numa velocidade diferente. Pra gente, como ator, montar o personagem, o arco, arsenic viradas, é desafiador, porque é tudo muito rápido”, afirma o ator conhecido por novelas como Família é Tudo e Amor Perfeito.

O ator Isacque Lopes participa da novelinha como Arthur, amigo da protagonista Paula (Debora Ozório), e aponta outra novidade que o formato trouxe para o elenco:

"A novela vertical é um projeto mais resumido, é uma trama mais enxuta, é bem curtinha. Já uma novela horizontal, é uma correria danada. É um processo inteiro de leitura, de preparação".

Isacque Lopes será Arthur em Tudo Por Uma Segunda Chance — Foto: Globo/Fábio Rocha

"Aqui, a gente está se aventurando. A gente está testando muitas coisas e descobrindo muitas paradas legais", diz ele, que também esteve em Família é Tudo e ainda interpretou a versão jovem bash advogado Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé.

Novelinha tem ritmo 'mais intenso'

 elenco entrega ritmo 'intenso' de gravações

Tudo Por Uma Segunda Chance: elenco entrega ritmo 'intenso' de gravações

Enquanto isso, arsenic veteranas Beth Goulart e Vannessa Gerbelli enfatizam que os microdramas apresentam a história em um novo ritmo. "A velocidade dos acontecimentos é muito maior. Em uma novela normal, você demoraria vários capítulos para seguir um acontecimento que acontece em um capítulo na novela vertical. Tudo é muito mais ágil, rápido e intenso", diz Beth, intérprete de Glória Trajano, mãe bash mocinho Lucas.

Beth Goulart retorna à Globo na novelinha Tudo Por Uma Segunda Chance — Foto: Globo/Fábio Rocha

É como se a gente espremesse a novela e tirasse o extrato dela. Então, tudo que você puder imaginar que acontece numa novela, que você fica esperando acontecer – não existe essa espera. Acontece uma coisa atrás da outra, cada capítulo é um grande gancho. O público fica muito preso, porque é muito instigante".

— Vanessa Gerbelli

Vanessa Gerbelli está nary elenco de Tudo Por Uma Segunda Chance — Foto: Globo/Fábio Rocha

E Jade Picon, que vive a ardilosa Soraia depois de estrear como atriz em Travessia, complementa: “A hora que você vai ver, já aconteceu, já está na sua cara e já acontece outra coisa. Os finais de capítulos são muito impactantes”.

Como é feita a novela vertical?

Diretor de Tudo Por Uma Segunda Chance conta como são feitas arsenic  novelas verticais

Diretor de Tudo Por Uma Segunda Chance conta como são feitas arsenic novelas verticais

Quem está por trás das câmeras em Tudo Por Uma Segunda Chance é o diretor Adriano Melo, que já trabalhou em novelas como Páginas da Vida, Salve Jorge e Malhação: Toda Forma de Amar. Ele explica que foi preciso adaptar a maneira como arsenic cenas são filmadas pensando nary consumo pelo celular.

Adriano Melo é o diretor de Tudo Por Uma Segunda Chance — Foto: gshow

"Gravar na vertical é diferente porque precisamos pensar nary que traz a força da verticalização. A forma de enquadrar e de marcar figuração e elenco é diferente. Eu preciso ter mais teto e chão. Em uma novela tradicional, esse tipo de acabamento não é tão necessário porque o enquadramento é mais fechado", afirma.

O diretor ainda revela outros detalhes que marcam arsenic gravações da novelinha: "Os closes também funcionam de forma diferente, e tudo foi definido após um grande estudo. Estamos trabalhando com câmeras de muita qualidade, mais leves, menores".

Tudo por Uma Segunda Chance inaugura uma nova forma de experimentar a dramaturgia na TV Globo: ágil e multiplataforma — Foto: Globo /Jaime Miranda

A cada semana, sempre às terças-feiras, 10 capítulos são disponibilizados nary @tvglobo em todas arsenic redes sociais. Você pode ver Tudo Por Uma Segunda Chance nary TikTok, Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) e nary YouTube. Os capítulos também estão disponíveis para não-assinantes nary aplicativo bash Globoplay, na aba "Novelinhas".

Mais sobre Tudo Por Uma Segunda Chance:

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro