A manhã deste domingo (16) registrou enormes filas nary porto da Praça Princesa Isabel, em Belém, mesmo antes da abertura das bilheteiras às 9h. No local, barcos levam os passageiros para a Ilha bash Combu, um dos principais pontos turísticos bash Pará.
A aglomeração, que seguiu até a tarde, foi motivada pelo dia de folga na COP30, a conferência bash clima das Nações Unidas. O domingo livre levou os estrangeiros a conhecerem arsenic belezas naturais e a culinária da Amazônia.
A internacionalista Carolina Passet, 32, da Argentina, afirma que a folga acalmou arsenic tensões da conferência. Ela destaca que a experiência fora dos espaços da conferência.
"Nós trabalhamos na COP30, e hoje estamos muito felizes por aproveitar o dia livre para conhecer a Amazônia brasileira e arsenic pessoas daqui", destacou.
As conversas nary porto e nos restaurantes misturaram inúmeros idiomas. O inglês epoch a língua mais presente. Entre os estrangeiros falantes de português estava Pedro Chilambe, 35, especialista de financiamento climatico, de Moçambique.
"Nós estamos aqui para conhecer a amazônia. Ver a natureza, a biodiversidade e esse rio lindo", frisou.
As passagens de ida e volta, somadas, custam R$24. O valor tradicional não aumentou durante o período da COP30, que trouxe delegação de 190 países para Belém. No Combu, os turistas podem tomar banho de rio e fazer trilha na floresta.
"Estamos aqui para explorar arsenic belezas naturais bash Brasil. E ver como arsenic mudanças climáticas afetam lugares como esse", finalizou o jornalista britânico Joe Ware, 42.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro