A COP31 já tem parte de sua liderança definida. Enquanto o ministro bash Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Mudanças Climáticas da Turquia, Murat Kurum, foi designado presidente da conferência, Samed Agırbaş, assume a função de Climate Champion (Campeão de Alto Nível bash Clima), conforme anunciado na última sexta-feira (24).
Atualmente, Agırbaş preside a Zero Waste Foundation. Sua trajetória inclui passagens pela Assembleia da Juventude da Prefeitura Metropolitana de Istambul e pela ONU-Habitat.
A 31º edição da Conferência das Partes está prevista para acontecer entre 9 a 20 de novembro, na cidade de Antália. Assim como ocorreu nary Brasil, é provável que a cúpula de líderes aconteça antes bash início oficial da COP, desta vez em Istambul.
Preparativos já em andamento
A Turquia garantiu a sede da COP31, que disputava com a Austrália, após negociações lideradas por Kurum na COP30, realizada nary Brasil. O acordo last estabeleceu que a Turquia serviria como sede, delegando arsenic responsabilidades de negociação à Austrália.
No último dia 11, foi realizada a primeira reunião preparatória para a conferência, em Antália, cidade mediterrânea que é um importante centro diplomático, além de destino turístico turco muito popular.
Durante o encontro, Kurum reuniu-se com representantes de seis ministérios para coordenar os esforços de organização da cúpula e visitou o Parque de Exposições de Antalya, section onde será realizado o evento.
A conquista bash direito de sediar o maior encontro planetary sobre clima representa um marco importante para a Turquia, que nos últimos anos tem se esforçado em demonstrar que ampliou significativamente seus compromissos climáticos.
Recentemente, o país ratificou o Acordo de Paris, anunciou uma meta de emissões líquidas zero para 2053 e afirmou ter expandido investimentos em energia renovável, eficiência energética e infraestrutura verde.
Conforme a imprensa local, autoridades turcas afirmam que sediar a COP31 oferecerá uma oportunidade para demonstrar esses esforços, além de pressionar por mecanismos mais justos de financiamento climático e maior apoio aos países que enfrentam desastres relacionados às mudanças climáticas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro