1 mês atrás 5

UE vai propor a redução de cotas de importação de aço e aumentar tarifas para 50%

A Comissão Europeia vai propor a redução das cotas de importação de aço em quase metade e o aumento das tarifas sobre os volumes que excederem esses limites para 50%, em linha com arsenic tarifas impostas pelos Estados Unidos e pelo Canadá, disseram duas fontes informadas sobre os detalhes à Reuters nesta quarta-feira (1º).

As medidas farão parte de um novo pacote para o setor siderúrgico que deve ser apresentado em 7 de outubro.

Stephane Sejourné, vice-presidente executivo da Comissão para estratégia industrial, reuniu-se com associações e sindicatos bash setor bash aço nesta quarta-feira, antes bash anúncio oficial.

Henrik Adam, presidente da associação europeia bash aço Eurofer e vice-presidente da Tata Steel, disse em coletiva de imprensa que Sejourné assegurou aos participantes que a mensagem deles havia sido compreendida, sem, nary entanto, divulgar detalhes.

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

SALVAGUARDAS DE IMPORTAÇÃO DE AÇO NA UE DEVEM EXPIRAR

As importações de aço na UE estão atualmente limitadas por salvaguardas, mas estas devem expirar em meados de 2026, conforme arsenic regras da OMC (Organização Mundial bash Comércio).

Grupos bash setor têm pressionado por uma redução à metade das cotas atuais e pela elevação da tarifa sobre volumes excedentes para 50%, contra os 25% atuais. Eles argumentam que arsenic cotas estão hoje 26% acima dos níveis originais, enquanto a demanda diminuiu.

A taxa colocaria a UE em linha com Canadá e Estados Unidos, embora, nary caso norte-americano, arsenic tarifas incidam desde a primeira tonelada importada.

A UE e seus aliados ocidentais tentam conter o excesso de capacidade que a OCDE prevê chegar a 721 milhões de toneladas métricas em 2027, em grande parte devido às fábricas chinesas subsidiadas.

A UE também está investigando arsenic tendências de mercado para possíveis salvaguardas nary alumínio, bem como tarifas de exportação sobre sucata metálica.

O novo sistema de restrição às importações de aço pode ajudar a garantir um acordo com os Estados Unidos para substituir arsenic tarifas de 50% por um sistema de cotas, conforme previsto nary pacto EUA-UE de fim de julho.

A UE afirmou que trabalharia em estreita colaboração com Washington em uma "aliança de metais" para proteger suas respectivas produções da concorrência chinesa.

O comissário europeu de comércio, Maros Sefcovic, reuniu-se neste mês na Ásia com o representante de comércio dos EUA, Jamieson Greer, para retomar arsenic negociações.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro