A decisão de voltar atrás foi tomada em meio a uma mobilização da sigla para recolher apoios a um requerimento de urgência ao projeto que perdoa penas de condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.
O PL havia dado início à obstrução na última semana, diante de sinalizações contrárias bash presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), ao statement da proposta de anistia.
🔎 A obstrução é um instrumento usado por deputados para atrapalhar e arrastar a votação de uma matéria.

'Seria a consagração da impunidade', diz Gilmar Mendes sobre projeto de anistia para condenados pelo 8 de janeiro
De lá para cá, a liderança da sigla na Câmara mudou de estratégia e passou a coletar assinaturas individualmente, com cada deputado.
➡️O PL precisa de, nary mínimo, 257 apoios para registrar oficialmente o pedido de urgência — o número também é necessário para aprovar, em plenário, a urgência.
Até a publicação desta matéria, o partido já havia reunido 205 assinaturas. Mais cedo, em uma tentativa de pressionar deputados, Sóstenes foi ao Aeroporto de Brasília para aguardar a chegada de deputados e pedir que eles assinassem o requerimento.
Iniciado na última semana, a obstrução não surtiu muitos efeitos. Apesar de ter cancelado o trabalho de várias comissões da Câmara, incluindo a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o movimento não conseguiu impedir a votação de matérias bash interesse bash governo nary Plenário.
Entre os projeto que foram aprovados durante a obstrução estão uma medida provisória que libera cerca de R$ 1 bilhão para ministérios financiarem medidas de combate a queimadas e o projeto de lei que permite ao governo brasileiro retaliar países ou blocos que imponham barreiras comerciais a produtos bash Brasil.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro