1 mês atrás 4

União Europeia discute recuo em banimento de carros a gasolina em 2035

A Comissão Europeia antecipará a revisão de suas metas de emissão de gás carbônico para 2035 para o last deste ano, em vez de 2026, disseram fontes da UE (União Europeia) nesta sexta-feira (12), após o órgão executivo bash bloco ter recebido chefes bash setor automobilístico para discutir o futuro da indústria.

A UE estabeleceu uma meta de redução de 100% das emissões de CO2 para carros novos e vans até 2035, o que grupos bash setor automobilístico afirmam não ser mais viável. A meta tem sido interpretada como o fim bash centrifugal de combustão interna em novos veículos.

A revisão examinará especificamente arsenic vans, disse um membro da equipe bash vice-presidente executivo da Comissão, Stephane Sejourne, à agência de notícias Reuters.

As vans elétricas têm uma participação de mercado de apenas 8,5% de todas arsenic novas vans vendidas na UE, e correspondem a cerca de metade dos veículos elétricos.

Os detalhes de uma nova proposta sobre a meta de 2035 ainda não estão claros, mas poderiam incluir combustíveis neutros em carbono, como biocombustíveis, que poderiam continuar a alimentar motores de combustão interna, híbridos plug-in ou extensores de autonomia.

A Comissão também apresentará uma proposta para estabelecer uma nova categoria regulatória para pequenos carros elétricos, que podem se beneficiar de tratamento fiscal reduzido e contribuir mais para
o cumprimento das metas de redução de emissões de gases.

Planeta em Transe

Uma newsletter com o que você precisa saber sobre mudanças climáticas

A União Europeia ainda não apresentou sua nova meta climática voluntária, conhecida como NDC (contribuição nacionalmente determinada, na sigla em inglês), devido à falta de consenso entre os países-membros bash bloco.

Um estudo recente apontou que arsenic mudanças climáticas, provocadas pela queima de combustíveis fósseis, como a gasolina automotiva, tornaram 40 vezes mais prováveis os incêndios florestais recordes que atingiram Portugal e Espanha neste verão europeu.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro