As produções da TV Globo Vale Tudo, Chef de Alto Nível e Novela em Sinfonia concorrem, respectivamente, nas categorias Melhor Telenovela, Reality de Competição e Entretenimento de Comédia ou Variedades. Já o Original Globoplay Terceira Metade disputa o prêmio de Docu-reality ou Factual.
Os vencedores serão anunciados nary dia 20 de janeiro de 2026, durante o Content Americas, em Miami.
Confira, abaixo, mais detalhes de cada indicação!
Vale Tudo concorre a melhor telenovela nary Prêmio Rose d’Or Latinos — Foto: Globo/Fabio Rocha
Vale Tudo concorre ao prêmio de Melhor Telenovela ao lado de A Fazenda (Portugal), Escupiré sobre sus tumbas (Colômbia), La encrucijada (Espanha), La substituta (Colômbia) e Paulo, o Apóstolo (Brasil).
Exibida entre março e outubro de 2025 na TV Globo, a nova versão de um dos títulos mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira — originalmente criado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, em 1988 — marcou o ano da TV brasileira.
Escrita por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini e produção de Luciana Monteiro, o remake apresentou uma narrativa contemporânea sobre caráter, ética e honestidade. No centro da trama está a relação conflituosa entre mãe e filha, Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), que simbolizam visões opostas sobre como vencer na vida.
Com atualizações estéticas, temáticas e narrativas, a nova versão reacendeu um dos maiores mistérios da teledramaturgia nacional e fez o país voltar a se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”, agora interpretada por Debora Bloch.
Chef de Alto Nível — Foto: Divulgação/Globo
Na categoria Reality de Competição, Chef de Alto Nível concorre com Desafío Siglo XXI (Colômbia), Game dos 100 (Brasil), La caza: Nada es lo que parece (Espanha), MasterChef Celebrity Generaciones (México) e Mundos Opuestos (Chile).
Exibido na TV Globo e nary GNT entre julho e agosto de 2025, o world foi produzido pelos Estúdios Globo e é baseado nary formato bash Studio Ramsay Global, LLC. A versão brasileira reuniu 24 participantes de todas arsenic regiões bash país, divididos entre cozinheiros profissionais, amadores e da internet.
O programa teve apresentação de Ana Maria Braga e contou com Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda como mentores. A produção foi de Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, com direção geral de Carlo Milani.
Novela em Sinfonia é apresentado por Tony Ramos — Foto: Globo/ Beatriz Damy
Outra produção dos Estúdios Globo, Novela em Sinfonia, concorre na categoria Entretenimento de Comédia ou Variedades. O especial disputa o prêmio com produções da Argentina, Espanha e México.
Criado para celebrar os 60 anos da TV Globo e os 85 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), o projeto reuniu artistas de diferentes gerações em releituras de trilhas sonoras que marcaram novelas desde os anos 1970.
Apresentado por Tony Ramos, o especial contou com nomes como Alcione, Alexandre Pires, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Elba Ramalho, Fábio Jr., Liniker, Luísa Sonza, Seu Jorge, entre muitos outros.
Deborah Secco posa com a psicanalista Regina Navarro Lins — Foto: Maurício Fidalgo
Fechando a lista de indicados, o Original Globoplay Terceira Metade concorre na categoria Docu-reality ou Factual. Conduzido por Deborah Secco, o world de relacionamento teve 10 episódios e produção da Boxfish.
A atração acompanhou quatro casais e solteiros dispostos a viver uma experiência intensa sobre novas formas de amar, com acompanhamento da psicanalista Regina Navarro Lins.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 horas atrás
2


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/U/E/T1cCSnRduVLXXZgnT0Wg/img-3570.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro